terça-feira, 12 de maio de 2009

Todo dia acontece alguma coisa

Eu, às vezes, quando estou distraido, acho que não tem nada que sirva para fazer um post. Aí eu paro um pouco e penso no que aconteceu durante o dia. E sempre aconteceu alguma coisa. Na verdade, todos os dias acontecem zilhões de coisas, é só escolher uma.

Hoje, por exemplo, o Mr. Flowers veio conversar comigo. Ele rodeou. Falou sobre o tempo. Sobre o trabalho. Sobre novela. Sobre o ar-condicionado. Até sobre futebol.
E depois ele me perguntou como foi que eu fiz para parar de fumar.

Eu disse a ele o que dizem os alcoólatras. Eu parei porque sou viciado em cigarro. Sou um tabagista tão inveterado que às vezes eu sonho com cigarro. Tenho tanta certeza de que sou dependente de tabaco que não tenho coragem de colocar um cigarro, nem apagado, na boca. Também disse a ele que eu precisei de uma gripe forte e de um genérico do Ziban para largar o cigarro.

Por último, eu disse que nas primeiras semanas sem cigarro eu saía bem na hora do rush, para pegar o engarrafamento de janela aberta e sentir o cheiro de fumaça. Aliás, de vez em quando ainda faço isso. E de vez em quando, ainda sinto vontade de fumar.

Também disse que uma das coisas que me fazem manter distância do cigarro é a lembrança das primeiras semanas de abstinência. Eu me senti triste, sem-graça e deprimido. E teria sido bem pior sem o genérico do Ziban.

Mas parei. Foi a decisão certa, é claro.

Depois que eu falei tudo isso, o Mr. Flowers disse que fez um exame e descobriu que está com uma veia do coração prejudicada. Ele me perguntou se adesivo de nicotina funcionava. Eu disse que sim. E quando eu olhei para o Mr. Flowers ele me pareceu bastante animado e decidido. Acho que ele vai conseguir.

Todo dia acontece alguma coisa.

Um comentário:

Paulo Bono disse...

sou um grande fã do cotidiano.
todo dia acontece alguma coisa.

abraço, carecone.

Frase do dia