sábado, 20 de setembro de 2008

Sobre pesquisas e linguiças



Uma das coisas mais enchedoras de lingüiça que já inventaram é pesquisa. Qual não foi a minha surpresa, minha querida kombi de leitores, quando descobri que além do Careca que vos fala, três em cada cinco seres humanos gostariam de ser dubladores de desenhos animados.

Foi o que mostrou uma pesquisa feita no meu ambiente de trabalho, de acordo com os mais rígidos parâmetros de pesquisa, onde nenhuma informação pessoal é repassada a terceiros, a não ser que me dêem uma grana. Mas quem vai querer saber alguma coisa daquele bando de pés-rapados incluindo este barnabé que vos fala?

Perguntei para quatro colegas de trabalho se eles gostariam de fazer alguma voz num desenho animado da Hanna Barbera, Disney ou Pixar. Dois responderam que sim. Dois responderam que não. Eu perguntei para mim mesmo e eu respondi que sim. Ou seja, três em cada cinco pés-rapados gostariam de ter feito uma voz qualquer de desenho animado.

Prosseguindo com a minha sanha pesquisadora, eu perguntei para os dois que gostariam de ter feito voz de desenho animado:
_E qual voz você gostaria de ter feito?
_Donald – disse um.
_Donald – disse o outro.
_Donald – disse o terceiro, que havia dito que não gostaria de ter feito voz de desenho animado.
_Scooby-Doo – disse o quarto sujeito, que também disse que não gostaria de ter dublado desenho animado.
Olhei para esses dois malas complicadores de pesquisas e fingi que não tinha escutado nada.
_Narrador do Papa-léguas – eu disse, o que é a mais pura verdade.

E assim, anunciei a estatística de que dois em cada três pretensos dubladores de desenhos animados gostariam de ter feito a voz do Donald. E, de maneira surpreendente, dada a profundidade e dificuldade da dublagem, a pesquisa mostrou que um em cada três pretensos dubladores gostariam de ter feito a voz do narrador dos desenhos do Papa-léguas e do Lobo Bobo. A voz do narrador é a que traduz as tabuletas e palavras das caixas de coisas que o Lobo arruma: Perigo, Cuidado – túnel ou ACME – Capa de morcego voador para caçadas rápidas, ACME – Catapulta gigante, etc.

Os caras dos cubículos começaram então a imitar as vozes mais engraçadas que já tinham ouvido nos desenhos animados, minha querida Kombi. E juro que só por isso eu já estaria bem feliz hoje. Mas acontece que olhei para o horizonte e depois dessa série de bobagens eu tive certeza absoluta de que iria chover. E choveu. Por causa disso, aqui estou eu falando mais bobagem ainda. E de tanto falar bobagem, fui falar mais algumas lá no blog da Franka, o Frankamente, que está super-hilário. Confira.

Um comentário:

Paulo Bono disse...

Eu faço Barney Ruble e a risada do Pateta.

abração, careca.

* tb só gosto de conversar besteira.

Frase do dia