domingo, 14 de setembro de 2008

Estou curtindo essas notas curtas


Como foi a festa da minha princesa
Foi só uma reunião de família. E foi bem, obrigado.Repeti novamente a estratégia já registrada de esquecer o aparelho de som na festa da minha princesa, que completou quatro anos nesse sábado. Descobri há algum tempo, que as melhores festas de criança são aquelas onde é possível conversar sem querer berrar mais que o ilariê. E na hora de cantar parabéns, as pessoas soltam mais a voz, fica super bonito. Foi muito boa a festa. Vou contar as coisas que aconteceram no decorrer da semana. Já adianto que eu sou um pai super coruja.

A voz de Heráclito Stronger
Alguém disse que ele fala como se tivesse engolido uma tuba. Alguém disse que ele também parece ter engolido uma tuba. Eu acho que ele parece que vai desengolir uma tuba. Não presto muita atenção no que ele fala. Desde os tempos do Romeu, acho tuba um saco. Beu dariz endupiu, dirrependi.

O melhor escritor que li no mês passado
Tibor Fischer. Disparado, é o melhor escritor da atualidade. Entre na livraria e diga em alto e bom som:
_ Quero comprar um livro do Tibor Fischer. Agora. Tibor, preciso do Tibor! Tragam ele para mim. A gangue do pensamento. Viagem ao fundo da sala. Adoro morrer. Um palmo abaixo. O colecionador de colecionadores. Tibor Fischer. Tragam ele, agora!!!
Só pare quando o livreiro trouxer um exemplar de um livro do Tibor Fischer. Qualquer um. E se ficar viciado, não venha me agradecer.

Jeff Koons sabe se divertir
O olhar matreiro da Mona Lisa não me engana. Da Vinci sabia se divertir.
Picasso, curtiu muito, aquele campeão da arte. Salvador Dali também, com suas loucuras engraçadíssimas. Jackson Pollock, que morreu em 1956, com apenas 44 anos, sempre me pareceu acabrunhado. Acho que se tivesse se divertido mais, se não tivesse querido provar que podia controlar o “dripping”, teria rido mais à toa. Agora, esse gozador do Jeff Koons é de matar de rir, com magnífica exposição no Louvre.

Hoje é domingo, mas já estou um caco
“Cantemos felizes, a canção do dia, hoje é sexta-feira, dia de alegria.
A escola nos ensina, que devemos estudar, o estudo é nossa vida, estudemos a cantar.
Cantemos felizes, a canção do dia, hoje é sexta-feira, dia de alegria.”
Não, minha querida Kombi de leitores. Ainda não enlouqueci. Hoje estou igual ao impermeável do Batman. Ou pior. Queria que já fosse sexta-feira. Foi uma trabalheira sem fim, o sábado, mas a minha Princesa adorou. Então estamos todos muito felizes, mas cansados.

Meu filho também gostou da festa
Em geral, os meninos ficam um pouco enciumados das festas dos outros meninos. Aqui em casa é assim e meus filhos não são diferentes. Mas ontem, na festa da irmã, meu primogênito de cinco anos de idade estava super-feliz também. Além de ter brincado como nunca, ele ganhou três, isso mesmo, minha Kombi de leitores, três bonecos dos alienígenas do Ben10.
_Puxa vida, Tia, estou super mega alegrado! Estou um bilhão de feliz! – e tascou um monte de beijos na minha irmã.
E eu também fiquei super feliz e orgulhoso de um filho que faz agradecimentos tão legais. E os dentes dele, já estão legais.

5 comentários:

Rodrigo Carreiro disse...

Já anotei a dica literária.

Anônimo disse...

Puxa, que coisa, além da festa, dentista de emergência. Foi pauleira o seu fim de semana, hein? Espero que se recupere. Meu sobrinho fez 2 anos quinta. Sábado demos a festa na minha casa. Até agora tô moída. Tô como você, torcendo pelo sabadão. Que bom seu filho ter se recuperado bem e a festa ter sido um sucesso de crítica e público. PS - A propósito, você e suas curtíssimas continuam querendo enganar a kombi de leitores, né? rsrsrs Abraços!

Careca disse...

Rodrigo, anote aí a menina japa Hitomi Kanehara, que escreveu Cobras e Piercings. É, no mínimo, intrigante.

Careca disse...

Janaína, a crítica ficou dividida quanto à festa. Mas a Patroa gostou!!

Anônimo disse...

Bem, Careca, se a patroa gostou e os filhotes gostaram, você agradou a Academia e ganhou o Oscar. E quanto a crítica do povão... ora, e o povão lá entende de arte??? kakakaka Abraços!

Frase do dia