sábado, 18 de maio de 2013

A gripe do Careca e as médicas cubanas



The Walkmen - The Love You Love

Gripe é fogo. Tira o bom humor, a concentração e estraga com tudo. Até com a disposição para escrever no blog. Sim, meus caros amigos da Kombi, há dois dias estou gripado como um peixe. Nesse momento estou olhando para a ponta do meu nariz pingando e fazendo bico para que nada caia pelo chão. Meu nariz está tão entupido que poderia ser usado para barrar vazamentos em canais na Holanda. Também estou com olhos vermelhos e um dos meus ouvidos parece ter sido sugado por uma profissional do sexo especializada em orelhas. Deveria haver prazer depois da dor, mas a parte do depois foi esquecida. Seja como for, alguma coisa provocou um vácuo no canal auditivo e isso parece ter colado o meu tímpano num lugar entre o estribo e o martelo. É quase tão doloroso quanto o que dói no resto da minha cabeça.

Além disso, há a indisposição. Não sou fanático por exercícios físicos, mas só de erguer o braço fico desanimado. Nos dois últimos dias, tenho procurado me manter em repouso absoluto. Isso consiste em ficar deitado com a cabeça ensanduichada por travesseiros. Nos melhores momentos, consegui revisar mentalmente o meu testamento. Como não tenho nada, o meu testamento consiste precisamente no que fazer com os meus restos mortais: vou doar tudo o que ainda servir para alguma coisa e o que sobrar poderá ser usado por estudantes de medicina do sexo feminino formadas em Cuba.

Sim, tem muita gente preocupada com a chegada dos médicos cubanos, mas um amigo meu, que prefere ficar anônimo, disse que existe também uma legião de brasileiros esperando ansiosa pelas médicas, anestesistas e enfermeiras cubanas! Ele me explicou que já que é uma fantasia ser bem atendido nos hospitais públicos então que ela seja bem picante com uma morena caliente. Nossos médicos e médicas são ótimos e coisa e tal, mas não falam com a ponta da língua tocando nos dentes ao dar vivas a Fidel, não sussurram Che-Gue-va-ra!

É extraordinário o quanto pensamos no fim quando estamos gripados. Eu pelo menos sou assim. Primeiro pensei que não era gripe, era só um resfriado. Depois pensei que era dengue. O que se faz quando se tem dengue? Putz, eu não consegui nem me levantar para descobrir no google. Aí comecei a melhorar, o que me levou a acreditar que é mesmo só uma gripe. Levantei, me animei um pouco e fui para a Internet.

Vi a foto da presidente vestida de tomate e calça preta, chutando a bola na inauguração do estádio. Dei risada. Um amigo observou que ela só inaugura estádio vazio, sem gente, vai ver tem medo de vaia. Brasília, assim como o resto do Brasil, tem um monte de surtos de doenças do terceiro mundo, mas nossos políticos estão muito ocupados inaugurando estádios de futebol, eles não ligam pra coisa pequena. Tenho certeza de que amanhã já estarei bem melhor.

Nenhum comentário:

Frase do dia