quarta-feira, 1 de maio de 2013
O benefício do acaso
Stillwater Giants - Not Like The Others
Descobri que a saída de água da máquina de lavar louça não está ligada em lugar algum. Ela deveria estar conectada à caixa de gordura da casa, um dos serviços que pagamos para ser feito durante a reforma, antes da mudança do velho apê. Por alguma razão, o serviço foi pago, com a instalação de uma nova caixa de gordura, quebradeira, etc, mas a conexão não foi feita. É possível escutar a água correndo por baixo da caixa, deve haver um sumidouro qualquer no subsolo da casa. O problema exigirá a substituição da caixa, mais quebradeira, etc, não estou podendo. Então resolvemos deixar a máquina de lavar louça sem uso, só até ser possível consertar o que deveria ter sido feito há dois anos.
Todo mundo que eu conheço se queixa dos péssimos serviços prestados na construção civil. Ninguém, nem mesmo quem pagou super-hiper-caro, consegue contar uma história sem atropelos, sobrepreços, mancadas feias e erros exasperantes cometidos por pessoas físicas, grandes, pequenas e médias empresas. Amigos recomendam a prestação de queixa nos conselhos regionais de engenharia, outros falam em procurar o Procon. Mas confesso que tenho vontade de rir quando alguém menciona o Código de Defesa do Consumidor. Num país onde notórios prevaricadores caminham livremente o que pode esperar o consumidor? De que adianta? Os bons prestadores de serviços são inencontráveis. O jeito é confiar na sorte ou partir para o faça-você-mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário