domingo, 19 de maio de 2013

Antecipação



Curb Your Enthusiasm - Chat and Cut

Eu encontrei no sábado o pai de uma colega de sala da minha filha, no caixa do supermercado.

_E então? Como foi a avaliação? - eu pergunto.

_Que avaliação? - ele responde.

_Hoje teve avaliação das crianças na escola. Sua mulher é que vai nessas coisas, não é?

_Não, não, aos sábados ela trabalha, quem faz essas coisas sou eu - ele disse.

_Mesma coisa - eu disse, compreendendo pelo embaraço do outro que ele havia esquecido da avaliação da escola.

_E no mais, vai tudo bem? - ele disse.

_Claro, claro, tudo bem. Não se preocupe, daqui a pouco tem outra avaliação.

_Daqui a três meses, ou dois - ele disse.


Quando cheguei em casa, contei para a minha mulher sobre o encontro com o pai da colega.

_Xii, a mulher dele não vai gostar - disse a minha mulher.

_Se acontecesse comigo, o que você faria? - eu disse, só para continuar conversando.

_Se acontecesse o quê?

_Se eu esquecesse da reunião da escola, o que você faria? - eu disse.

_Você foi, não foi? - ela disse.

_Claro que fui, você já viu as avaliações, já conversamos sobre elas. Só estou perguntando por perguntar - eu disse.

_É mesmo.

_E então?

_Não sei o que faria, isso é uma coisa muito séria.

_Acho que não é nada demais. Se você esquecesse, eu não me importaria muito - eu disse.

_Parece que você está planejando esquecer a próxima reunião na escola.

_Não, só acho que não seria nada demais.

_Está parecendo uma desculpa por antecedência.

_Não é nada disso.

_Eu te conheço. Se você faltar à próxima reunião eu vou ficar furiosa - ela disse.

_Mas o que...

_Não senhor, nem adianta vir com pegação. Alguém tem que ir às reuniões da escola e eu trabalho aos sábados. Então, é sua obrigação participar da reunião da escola, ainda mais quando eu estou trabalhando. É muito importante acompanhar o desempenho escolar das crianças...

_Tudo bem, tudo bem. Se você esquecesse da reunião eu também ficaria furioso - eu disse.

_Mas do que é que você está falando? Eu trabalho aos sábados!

Nenhum comentário:

Frase do dia