terça-feira, 30 de outubro de 2012

IPAD no feriado



THE FEARLESS VAMPIRE KILLERS - LOADED GUN

Retomei somente hoje o trabalho com a mesa de apoio. Foi necessário lixar muita madeira, então passei a manhã usando máscara e avental. O calor estava horrendo, só foi chover no início da noite. Eu e meu irmão ficamos admirados com a cor da lua, estava vermelha como eu nunca havia visto. Mas num instante, logo depois da chuva rápida, o calor voltou com força total. Agora é como se vivesse a minha vida em banho-maria.

Amanhã, depois de um mês e um furo na mão esquerda, devo concluir esse projeto. É bem verdade que também fiz um pequeno armário sobre rodas, que revesti de estacas de massaranduba. Essa madeira havia sobrado da mesa que fiz para minha mãe. O quintal voltou a ser verde, a jabuticabeira está florida, mas estou sentindo falta das abelhas. No ano passado, elas enxameavam em volta da jabuticabeira. Sem elas, não teremos muitos frutos.

As crianças economizaram bastante e conseguiram comprar um IPAD 2G, com 64 GB, que chegou hoje dos EUA. Estamos decidindo como faremos a entrega do aparelho. É um equipamento poderoso, que custou aos dois um ano inteiro de pequenos sacrifícios de passeios, doces, brinquedos e cinema, além do dinheiro que ganharam dos tios e avós nos aniversários. Decidimos entregar o IPAD no feriado, até lá vamos ter que bolar uma disciplina para evitar disputas. Montei uma pequena rede em casa, para os laptops e games, talvez incremente a interação entre aparelhos e PCs com o uso do IPAD.

Lembro de ver na casa de um amigo uma rede bem interessante, com celular, TV e som integrados ao IPAD e ao ITunes. Fiquei deslumbrado com o cardápio audiovisual que era possível manipular e exibir rapidamente em um aparelho ou outro. Estou longe de ser capaz de montar uma rede tão interativa, mas é sempre possível tentar. Ainda não me adaptei ao horário de verão, às onze da noite os olhos começam a lacrimejar de sono.

Entre os novos projetos, acho que está na hora de começar a grande estante do escritório. A melhor pedida é fazer por módulos, utilizando pranchas de eucalipto mais grossas. Na parede ao lado do computador que uso, existe um pequeno beiral de 15 cm de largura que servirá de apoio para a primeira fila de módulos, cada um com oitenta centímetros de comprimento. Mas o essencial é fazer o primeiro, usando primeiro um verniz cor de mel e depois um mais escuro se for o caso.



Nenhum comentário:

Frase do dia