sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Eu não matei Max



Adele - I'll Be Waiting

Soube hoje que todo mundo no Brasil parou pra ver a novela e descobrir quem matou Max. Foi matéria de capa em jornais, assunto quente no rádio e nas redes. Eu fiquei calado, na minha, é claro. Afinal, quem seria Max? E quando dei por mim, me flagrei lembrando do saudoso Rolando Lero.

_Mataram Max!! Oh, não! Oh, não! - exclamaria Rolando Lero, agitando seu lenço colorido. O Prof. Raimundo daria aquela olhadinha sarcástica para o espectador.

_E quem teria sido o criminoso, o fascínora, o vilão sanguinário que matou Max, amado mestre?

_Mas foi isso que acabei de lhe perguntar, seu Rolando Lero! Eu não devia, mas vou lbe dar uma dica. Quem matou Max foi a Car...a Car...

_Captei a vossa augusta mensagem, amado mestre! Quem matou Max foi a cara de pau do desgraçado, vai ser canastrão assim na casa do chapéu...

O Prof. Raimundo chamaria aquele janotinha para dizer quem matou Max e eu veria Rolando Lero fazendo uma coleção de caretas sensacionais.

Num instante o devaneio sumiu. Em seguida fiquei pensando que se o julgamento de Carminha chegasse ao Supremo depois de sete anos, Lerrevisandóviski e Tílburi a absolveriam por falta de provas e ainda esculhambariam o MP por aceitar a confissão da ré. Gilmar, Celso de Mello e Marco Aurélio ficariam estupefatos mas iriam demorar umas duas horas cada um para expressar veemente repúdio. O restante seguiria o voto do relator.

Nenhum comentário:

Frase do dia