quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jogos



The Amazing Jimi Hendrix

Um jogo de Super Trunfo possui 32 cartas. Cada uma traz uma foto do tema do baralho e uma pequena lista de características como tamanho, peso, velocidade, profundidade máxima ou qualquer outra coisa. Os jogadores disputam quem vence escolhendo uma das características. O número maior sempre vence. Eu e meu filho passamos algumas horas jogando Super Trunfo dos Tubarões. Eu nem sabia que existiam tantos tipos diferentes, mas dei sorte no início e acumulei muitas cartas. Meu filho ficou na zona de perigo, com apenas duas ou até uma carta na mão. Mesmo assim acabou vencendo o jogo porque sabia exatamente qual era o ponto forte de cada um dos tubarões. Ele sabe de cor qual é a característica vencedora de cada uma das espécies de tubarão do jogo.

Minha filha adora jogo da memória. Ela é a melhor da família e quase sempre vence, mas fica completamente arrasada quando perde. E também apela. É capaz de derrubar o tabuleiro de xadrez, de virar a mesa do dominó ou de desmanchar toda a arrumação do Banco Imobiliário se estiver perdendo por uma diferença muito grande. Depois que apela, minha filha fica irreconciliável e se fecha em copas, sentada num canto abraçando os joelhos.

Minha mulher não gosta de video-games, mas de vez em quando vai brincar de kinect com as crianças. Eu gosto de ver os três se mexendo e pulando na frente da TV.

Eu deixei de jogar na mega sena.







Nenhum comentário:

Frase do dia