quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Mais máquinas e lagartas



Sky Hi - Love is Real - Testify - GED Soul Records

Depois de um mês de espera, a máquina de lavar roupas voltou hoje da oficina autorizada. Eu e a minha mulher fomos recepcioná-la. Chegou toda, toda, protegida em plástico, solenemente carregada por técnicos credenciados. Os caras desencaparam a lavadora, conectaram as mangueiras e fizeram um teste rápido de dez minutos de duração. A centrifugação funcionou direitinho, então eu assinei os papéis e os caras se mandaram. Em seguida, minha mulher começou a encher a máquina de toalhas. É uma máquina grande, de 13 kg. A anterior, que encrencou no primeiro semestre deste ano, em maio, nos serviu fielmente por 12 anos e tinha capacidade para 8 kg. A substituta pifou depois de apenas três meses. Para nossa chateação, a novela do conserto foi demorada e cheia de idas e vindas. Mas hoje, finalmente, lá estava a máquina funcionando a toda velocidade. Eu podia ouvir do quarto externo, onde eu examinava um dos armários de tranqueiras que pretendia esvaziar. Aí minha mulher me chamou.

_Vem ver! Vem ver!

Corri e vi toda a água escorrendo por baixo da máquina de lavar roupa, a área de serviço coberta de água ensaboada. O defeito continuava. Enquanto minha mulher ligava para a empresa para reclamar novo conserto, eu tratei de secar a área de serviço. Afinal, Rose, a babá-cozinheira-lavadeira-assistente-social-matrícula-trancada-minha-casa-minha-dívida estava de folga. A empresa autorizada disse que pegariam a máquina à tarde.

À tarde, tive sorte e consegui arrumar o laptop, que já havia dado como perdido. Consegui reformatar e demorei um tempão atualizando arquivos. Fiquei contente também porque os caras da máquina de lavar chegaram e conseguiram consertar a máquina de lavar roupas aqui em casa mesmo. Era só a mangueira de escoamento que havia se soltado. Veio do conserto bamba e deve ter ficado ainda mais solta no transporte e depois do teste. Depois de arrumada, testamos, retestamos e só liberamos os dois técnicos com a máquina cheia de roupas, em pleno funcionamento.

Aí voltei para o laptop e ele pifou de novo. Creio que é algum problema de ventilação. O laptop está esquentando muito e o pequeno ventilador começou a fazer um barulhão. Tentarei novamente amanhã, ou talvez já leve para o conserto e faço um upgrade, não sei.

Volta a fazer um calor infernal. Rafa, o cãozinho shi-tzu da minha filha, dorme todo esticado sobre o granito do escritório. Ele cola a barriga na pedra. Passei o dia todo praticamente descalço. Agora mesmo fui conferir as portas e janelas, como faço todos os dias antes de deitar, e lá estavam elas, as lagartas mandruvás. Em fila indiana, fazendo uma linha reta perfeita em direção ao outro coqueiro. Dessa vez coloquei todas num saco plástico. Contei 22.









Nenhum comentário:

Frase do dia