sábado, 19 de setembro de 2009

O Careca e a mania de dar tiro no pé

Sabendo procurar, a Internet está cheia de ofertas de download de revistas para trabalhos manuais. Eu gosto muito de trabalhos manuais. Só não tenho muito tempo para os trabalhos. Mas adoro ler sobre o tema. Tenho preferência para trabalhos em madeira. Móveis, caixas e marchetaria. Aí fico fantasiando sobre as coisas que farei em madeira, quando tiver tempo, é claro. Penso em estantes glamourosas, em prateleiras para a colocação de badulaques, em gaveteiros para os meus desenhos, armários para as tranqueiras.

Mas penso bem de leve, porque na verdade não há nada que realmente seja um obstáculo para começar a fazer esses trabalhos desde já. Só preguiça. Falando bem francamente, na maioria das vezes eu e você reunimos todos os requisitos e apetrechos para fazer qualquer coisa que se queira fazer. Desde que se remova o último componente. O último e principal componente é o mais importante: remover o auto-boicote. Quando eu aperto o botão de remover o auto-boicote, tudo fica mais fácil. O problema é só me dar conta de que é preciso apertar o botão e acionar a boa-vontade. É como parar de dar tiro no pé. Isso é uma coisa que, efetivamente, depende de você parar de andar com o dedo no gatilho. Não tem nada a ver com o fato de assumir uma postura pacífica ou deplorar a guerra. De fato, você pode ser um belicista e nunca dar um tiro no pé.

Isso vale pra quase tudo. Mas vale inclusive, e talvez principalmente, para escrever. Muitas vezes a gente toma uma decisão e nada acontece. Em outras, a gente se decepciona. E raramente, mas também já foi registrado, a gente tira a sorte grande. Para todos nós, até mesmo as menores coisas podem adquirir magnitudes inimagináveis.

Isso aqui é só um blog, eu digo para mim mesmo, mas sempre fico roído de remorso por ficar dois dias sem postar. Peço desculpas.

Nenhum comentário:

Frase do dia