sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Halloísio, o cachorro que teremos em casa

Nós ainda nem compramos o cachorro daqui de casa, mas eu já escolhi o nome dele. Se depender de mim, o nome será Halloísio, em homenagem a um político eleito por São Paulo que às vezes dá até vontade de chutar. Embora eu saiba que não é legal chutar cachorro morto.

Acho que ainda não tinha contado aqui que a minha filha quer ter um cachorro. É só ela que quer ter o cachorro. O irmão não tem o menor interesse em caninos. Baseado na experiência de um colega de escola, ele acha ótimo cachorro, mas na casa dos outros.

_Pai, cachorro rói plêisteichion. Eu vi a Kika, do Pedro de Freitas. Eu vi – ele me contou, horrorizado. Eu balanço a cabeça, em concordância. Pelo menos um filho está do meu lado.

Mas sei que isso não é suficiente para vencer o lado feminino. É preciso mais argumentos. Por isso, no dia em que isso foi discutido, eu disse que nós moramos num apartamento e que tenho dó de bicho em apartamento. Cabe um cachorro, é verdade. Mas acho maldade manter cachorro em apartamento. Principalmente porque tem que levar o bicho para passear, fazer as necessidades e recolher o que for necessário. Acho isso chato. A parte de passear, não. A outra parte, sim, a de recolher.

_É só levar saco plástico – detonou a minha mulher, sendo ovacionada pelo restante da ala feminina.

Protestei mas fui voto vencido. O voto do meu filho foi invalidado porque ele começou a berrar que não iria permitir que o cachorro se aproximasse do Playstation. Aqui em casa não pode berrar. Eu, da minha parte, sei que aquele que perde votação, acaba tendo que levar o bicho pra passear e recolher, já vi tudo. Ao perdedor, os sacos plásticos e os recolhíveis.

A verdade é que no aniversário da minha princesa ela será presenteada com um cachorro, da raça que nós mais gostamos, que é o Schnauzer. Foi por causa da aparência geral do Schnáuzer que escolhi o nome do tal político de São Paulo. Tem os mesmo olhos bovinos, os bigodes abundantes, o rabo curto e preso. Dizem que todos os bichos dessa raça têm a mesma característica inata, uma covardia febril, uma decisão vacilante. Late que vai e fica. Uma lástima. Parece que gostam de levar bronca em público. Ô raça.

4 comentários:

. fina flor . disse...

adorei a necessidade de mais argumentos para convencer o lado feminino, kkkk

beijocas e sorte com o cão por aí

MM.

Paulo Bono disse...

Cara, gosto muito de cachorro.
Se pudesse, tinha um monte.
Os vira-latas são os mais poéticos.

abração

Careca disse...

MM, eu já consegui EMPATAR algumas conversas, por incrível que pareça! :)

Careca disse...

Bono, conheço um vira-latas que daria um soneto mediano.HE, he. Abç,

Frase do dia