sábado, 16 de fevereiro de 2008

O espelho mágico e o lobo




Era uma vez um lobo chamado Lobim Bobo. Um belo dia, o lobo recebeu uma entrega especial. No lugar de remetente estava escrito “Você sabe quem”. Ele achou esquisito, não podia imaginar quem teria enviado aquilo. Abriu o pacote, mas lá dentro não havia bilhete, só um espelho. E assim que o lobo olhou dentro dele percebeu que o espelho era mágico.

Todos os dias, Lobim perguntava ao espelho mágico se ele era o bicho mais bonito da face da Terra. E o espelho sempre respondia:
_ É claro que não. Existem milhares de bichos mais bonitos do que você.
_E eu sou o mais inteligente?
O espelho suspirava.
_De jeito nenhum. Existem alguns milhões mais inteligentes e espertos.
_Mas o mais bacana sou eu?
Mais suspiros e caretas.
_Nem pensar.
_E o mais...?
_Lobim, você é um tipo comum. Não tem nada de especial. Já te disse isso centenas de vezes.
_Não é possível. Eu, um medíocre?
_É sim, meu caro Lobim. De bichos iguais a você, o mundo e o inferno estão cheios. Você se acha a cereja do bolo, mas ninguém consegue encontrá-lo no meio das uvas passas. Seu diferencial é zero. E ainda por cima parece surdo. Todos os dias eu tenho que falar as mesmas coisas. Tenha a Santa Paciência!
O lobo ficou com tanta raiva que deixou o espelho coberto com um pano o dia inteiro.
(Continua)

Nenhum comentário:

Frase do dia