terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A minha verdadeira vocação II



O Cabeça e a Patroa não aprovaram a conversa sobre a minha verdadeira vocação. E por razões diferentes. A Patroa porque não quer ser mulher de dono de bar. E o Cabeça, oras, o Cabeça me conhece desde o tempo em que só aparecia um peito e meia banda de foto de mulher nua nas revistas masculinas. Por isso, ele acha que pode me sacanear.
_Dono de boteco, esse cara? Ele queria mesmo era ser padeiro para queimar a rosca...
_Pô Cabeça, deixa de ser infantil – disse a Maira.
_Por quê vocês vivem chamando um ao outro de viado? Que coisa mais boba! – emendou a Patroa.
_Eu não chamo ele de viado. Eu nem chamo ele. Ele é que aparece quando eu venho tomar chopp – eu disse.
_Viado, homo, pedê, baitola, vocês dois são obcecados. Que coisa cansativa – disse uma das mulheres, acho que foi a Patroa.
_Tá bom, Careca, desculpa – ele disse.
_Desculpa aceita, Bambi. Vamos pedir a comida – falei.
_Bambi é a Senhora Sua Mãe!
_Não mete a mãe no meio...
_Vamos parar! Pôxa! Hoje vocês estão impossíveis – reclamou a Maira.
_Parecem crianças! Que coisa!
Mas depois do almoço, quando elas achavam que o assunto estava enterrado, o Cabeça voltou a provocar.
_O Careca queria mesmo era abrir o próprio negócio...
_ ... para receber o bruto, fazer o balanço e ficar com o líquido. Rá, Rá. Essa fui eu que te ensinei. Aos doze anos.
_Você é legal, pela frente...
_...porque atrás é todo arrombado. Essa é boa. E velha.
_Te ensinei essa na saída do colégio.
_De jeito nenhum! Essa aí foi a do....
_Não, chega! Chega! Eu e a Maira vamos sair e passear um pouco na feirinha. Vocês acertem aí e vão encontrar a gente na sorveteria – explodiu a Patroa.
E depois que elas saíram, o Cabeça virou para mim.
_Rapaz, hoje demorou, hem!
_Fica mais difícil a cada dia.
_Antigamente, bastava uma só e elas já saíam.
_Hoje é preciso repetir, repetir e repetir.
_Nada de trazer bobeira nova, tem que ser velharia...
_É, ficar sozinho no boteco, sem a Patroa por perto, dá trabalho.
E depois de alguns minutos de silêncio, o Cabeça resolve fazer um novo comentário.
_Vem cá, pra quê você quer ficar sem a Patroa por perto no boteco?
_É um hábito que tenho para proteger as costelas.
_Proteger de quê?
_De cotoveladas. Com a Patroa do lado, toda vez que passa uma mulher bonita eu levo uma cotovelada. E você?
_Eu o quê?
_Por que você quer ficar sozinho?
_Pô, é para falar de futebol, de dinheiro, de política, de F-1, da capa da Playboy, do pôster da Sexy, da gostosa do comercial, esses papos de homem...
_Cabeça, fala a verdade.
_ O quê?
_Tu é baitola...
_Vá se....
Oras, se ele acha que pode me sacanear, eu também posso.
E quando encontramos as duas na sorveteria ele ainda estava me xingando.

6 comentários:

Anônimo disse...

franka, a rainha da cotovelada declara apoio TOTAL à patroa.
patroa para síndica já.

Careca disse...

Tudo bem, Franka, depois que eu tirar esse gesso das costelas eu digo a ela. Aliás, as patroas são muito abusadas. A gente não pode nem olhar mulher bonita. E elas guardam até foto de prensa de galã de novela...

Maína Junqueira disse...

Ahahaha, essa de olhar mulher bonita é ótima.

Eu não dou cotovelada não mas, quando tenho vontade de dar uma cotovelada, eu começo a olhar descaradamente, olho pra tudo quanto é homem, e se for bonito, faço aquele ar de distraída sonhadora...

É mais que cotovelada, é JOELHADA!!!

:-)))))))))

Careca disse...

A vantagem do ar de distraída sonhadora é que não dói nas costelas. E nem onde o joelho acerta.

Anônimo disse...

careca, RDF era gai.
explicado porque pode?

Careca disse...

Ah, bom. Mas tem muita mulher bonita que também é gai e eu levo nas costelas do mesmo jeito...

Frase do dia