sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Meu umbigo é um dos mais bonitos que já vi


Como você já deve estar sabendo recebi críticas dos meus outros dois leitores sobre os meus comentários sobre o Ivan Lessa, do www.bbc.co.uk . Eles disseram que eu não fui gentil com o Ivan em http://caminhodocareca.blogspot.com/2008/02/segura-no-plinto-e-balana.html . Peço desculpas ao Ivan e a todos os meus 4 leitores. Em geral eu sou mais civilizado.

O assunto de hoje, como não poderia deixar de ser, é o meu próprio umbigo. É incrível como as pessoas não se cansam de falar sobre si. Pois é, eu também sou assim. E o principal já está dito no título de hoje. Meu umbigo é um dos mais bonitos que já vi. É verdade que não vi muitos umbigos. Quer dizer, ver até que vi, mas nunca prestei muita atenção. Assim, de reparar, de observar em detalhes, dá no máximo uns oito ou nove umbigos catalogados. Um é o da Patroa. Outro é meu. Dois das crianças. E os três ou quatro restantes são de pessoas que passaram pela minha vida. Ah, e tem um, é claro que nunca vi pessoalmente, mas que também faz parte do catálogo: o umbigo da Vera Fischer. De todos, o dela deveria ser o mais bonito e interessante. E não somente pelo umbigo em si, mas pelo que está em cima e embaixo e por todos os lados. Mas o que o meu umbigo perde em beleza, ganha em interesse. Somos íntimos. Sei lá. Estamos conectados. Dele, tenho certeza absoluta em dizer, só a morte me separará. E por estripação, à japonesa.

A foto de cima eu peguei em www.eyeshot.net .

2 comentários:

Maína Junqueira disse...

Ah, todo blogueiro ama seu próprio umbigo. É duro admitir.

Por outro lado, conheço gente que não se dá com o próprio umbigo e não admite que outros mexam com ele. O que será que quer dizer isso?

Careca disse...

M.J., não sei o que quer dizer, mas eu também não deixo ninguém mexer com o meu umbigo. Mas dizer que é bonito pode.

Frase do dia