quarta-feira, 17 de julho de 2013

Baixinho



Estou me acostumando a ver filmes baixinho. A TV tem um ótimo som embutido, cheio de recursos, mas prefiro ver os filmes bem baixinho, com legendas. Não quero acordar ninguém. O melhor de ver filmes quase em silêncio é que você obtém atuações quase perfeitas dos atores. Ler a legenda passa a ser um exercício de atribuição de empostação de vozes. Às vezes o filme nem é tão bom assim, mas com um pouco de imaginação e a exata entonação, algumas cenas ficam excelentes, dignas de um Oscar. Penso nisso e aí me lembro que uma vez ganhei, junto com minha turma, um troféu na escola. O Berimbau de Prata. Foi o prêmio do segundo lugar no festival da canção da escola parque, fizemos uma canção sobre a televisão. Era bem bonito. Acho que não podíamos ficar com o troféu para sempre, era só por uns tempos, até o concurso de música do ano seguinte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal! Eu também ganhei um berimbau de prata, pelo primeiro lugar no festival. Emocionante.

Não me lembro do ano. Lembro que achei o máximo porque, no júri, tinha a filha do Juscelino K. e a Marilena Chiarelli, que era repórter de tv e aparecia no Jornal Nacional!

Onde será que estão estes troféus?

Frase do dia