domingo, 21 de julho de 2013

Nomes



Bonobo - The Keeper

Estamos no café da manhã na padaria. Aos domingos, acordamos tarde e vamos tomar café da manhã fora. Às vezes vamos a pé, de bicicleta ou de skate. Mas na maioria das vezes vamos mesmo é de carro. Especialmente se levarmos Rafa, o cãozinho shi-tsu da minha filha. Nem ele e nem eu estamos muito preparados para longas caminhadas. De modo que estamos na padaria e já fizemos o pedido de sempre: três mistos com ovos, um misto sem ovo, dois cafés da casa com leite e quatro sucos de laranja. Enquanto esperamos os pedidos chegarem, as crianças brincam de fazer perguntas. É uma brincadeira recente, com regras simples. Uma pessoa faz uma pergunta a outra, que também deve responder com outra pergunta. Perde quem disser uma frase com "Não sei" ou se esquecer de fazer uma pergunta no final da resposta. Não sei porquê começo a pensar em Meldrum e Crump, os nomes dos oficiais superiores de Anthony Burgess durante a II Guerra, em Gibraltar. Como vingança contra as mesquinharias dos oficiais, Burgess sempre atribuiu esses nomes aos seus personagens menores mais detestáveis.

Fico pensando em quais seriam os nomes mais detestáveis dos personagens da minha vida. Não aparecem muitos nomes. Acho que tenho um problema de memória para as pessoas que detesto, ou eu as esqueço rapidamente. Será que eu deveria reservar os nomes mais legais, os nomes das pessoas boas que tive a sorte de encontrar em minha vida, para os bons personagens?

Os pedidos chegaram nessa hora, enquanto ainda estou decidindo o que fazer.

Nenhum comentário:

Frase do dia