terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Todos bem, obrigado



Sting - When we dance

A dica foi do meu pai. Foi ele que me disse para observar as crianças, até mesmo à distância, sem fazer perguntas.

_Elas cantam quando estão felizes, então é fácil saber - disse o meu pai.

E é mesmo simples assim. Eu estava preocupado, porque começaram a usar aparelho nos dentes e nos primeiros dias isso é muito, muito irritante. Com a volta às aulas, a preocupação aumentou, especialmente porque ainda não completaram uma semana com toda aquela engenhoca móvel, estão falando meio farofa. Então me lembrei dessa conversa antiga com meu pai, que tinha outro contexto, não me lembro mais o que era. Sei que falávamos da felicidade e de como saber se as crianças estão felizes.

_Quando a gente pergunta se está tudo bem eles dizem que sim, muito obrigado, bem educados. Mas não sei se é preguiça de responder, se é uma resposta só para me deixar tranquilo ou se realmente está tudo bem. O que acha? - eu disse.

_Menino contente costuma cantar - disse o meu pai.

_E se a música for triste? - eu disse.

_Então é missa, ou menino querendo agradar adulto - ele disse.

_E se for a música tema de Tropa de Elite? - eu disse.

_É hora de cortar o vídeo - ele disse.

_E se também dançarem? - eu disse.

_Entre para o show business - ele disse.

Putz, nem meu pai aguenta minhas perguntas, disso eu me lembro.

Hoje, de longe, vi que cantavam e dançavam. Aguçei o ouvido. Era aquela musiquinha do elefante.

Um elefante,
se balançava,
numa teia de aranha,
quando ele viu,
que a teia aguentava,
foi chamar outro elefante,

Dois elefantes,
se balançavam...

O objetivo dessa canção é saturar o ouvinte de elefantes até que alguém se irrite e ameace os cantores com trombadas. Quando estavam em 19 elefantes pedi que parassem. Foram ao delírio. Cantaram até 27 elefantes, berrando alto, na beira da piscina. Brincaram duas horas dentro dágua. E também molharam o Rafa. Depois colocaram os aparelhos e cantarolaram outras musiquinhas. Nem mencionaram os aparelhos. Como se vê, estamos todos bem, obrigado.

Um comentário:

franka disse...

já os adultos, quando tá tudo bem, postam uns youtubes.

Frase do dia