domingo, 29 de janeiro de 2012

Granizo e minhocas



Weezer - The Weight

Choveu granizo na tarde de hoje, logo após o almoço. As crianças correram para pegar algumas pedras de gelo. O gramado do quintal do meu co-cunhado ficou cheio de pedras que caíram do céu. Eu também corri para pegar gelo. Algumas pedras eram do tamanho de bolas de gude. Fiquei com medo do vidro do carro ser quebrado. Mas não houve nenhum problema. Só conversas esquisitas.

_Por que será que as pedras de gelo estão pulando da grama? - disse o meu co-cunhado. Ele não fuma, nem nada. E só tinha tomado uma cerveja long neck.

_Como assim? - eu disse.

_Ué, as pedras estão pulando da grama, não está vendo? - ele disse.

_Não, você está brincando, as pedras de granizo estão caindo e aí quicam no gramado - eu disse.

_Não, senhor. Elas caem e as que estão no gramado por algum motivo pulam para cima - ele disse.

_Você não está falando sério, está? - eu disse.

_Olha lá, olha lá - ele disse, apontando para as pedras de granizo quicando no gramado.

_Você está enganado. O granizo cai muito rápido e só quando bate no gramado é que o olho percebe. Dá a impressão de que as pedras estão pulando do gramado - eu disse.

_Será? - ele disse.

_Tenho certeza - eu disse.

Ficamos observando o granizo por algum tempo. Aproveitei para examinar a garrafa de long neck. Parecia normal.

_Não sei, não. Acho que tem alguma coisa no gramado que faz o granizo pular - ele disse.

_Talvez sejam as minhocas sopradoras - eu disse.

_Minhocas sopradoras? - ele disse.

_São raras, só aparecem quando chove granizo. Elas sopram muito forte - eu disse.

_Deixa de ser bobo, minhoca sopradora não existe - ele disse.

_Tem razão. Só existe granizo canguru - eu disse.

Boa, aquela cerveja.

Nenhum comentário:

Frase do dia