domingo, 13 de novembro de 2011
Eu me enrolo
Arctic Monkeys - Love Is A Laserquest
Ainda estou lendo o livro de conversas entre Sábato e Borges. Em determinado momento, Sábato diz a Borges que existem escritores para escritores, e que Borges é um deles. Borges fica surpreso.
Jorge Luis Borges nunca esteve entre meus escritores prediletos. Sempre o achei rebuscado e empolado demais, super literário. Mas lendo esses diálogos fiquei surpreso de encontrar crítica idêntica feita por Borges e Sábato a outros escritores. Os dois rejeitam os escritos cheio de aforismos e rebuscamentos, e ambos falam que existe um limite para o "literário", o estilo, ou o esnobismo da arte de escrever.
Borges, em outro trecho, também diz que não gosta das obras super-explicativas, de trechos de livros de Wells, por exemplo, que procura descrever mecanismos de geringonças das suas fantasias. Acham que existe um limite e que os diversos autores criticados muitas vezes escorregaram e o ultrapassaram. E então, os dois falam do Quixote e da grandiosidade da obra de Cervantes.
-.-
É extraordinário como os dias estão passando de forma tão rápida e acelerada. Basta encontrar um livro que me desperta algum interesse e as horas voam. Ao mesmo tempo, o tempo de reflexão rareia, faço coisas às pressas. Tenho de fazer um esforço enorme para me focar em poucas atividades.
Preciso manter as coisas como são: com início, meio e fim. A próxima semana promete.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Careca, coloque no seu blog a feature do blogger que permite aos leitores dar uma nota aos posts, ha 3 opcoes: funny, interesting ou cool, mas voce pode muda-los. Eu, por exemplo, nesse seu post colocaria interesting.
Abraco,
SB
Selva, boa idéia. Vou implantar o gadget nesta semana. Abç,
Postar um comentário