sexta-feira, 13 de maio de 2011

A volta das prateleiras

Deu tilt no blogger e não consegui colocar o texto abaixo na noite de quinta-feira.

Passei o dia montando prateleiras. Descobri uma parede inteira da casa que posso encher de prateleiras e estou fazendo exatamente isso. Só saí de casa para comprar cantoneiras. Para não correr o risco de ter que repetir a viagem, comprei logo oito cantoneiras. Aí comecei a furar a tal parede. Devo parecer um maluco com uma furadeira nas mãos, mas me sinto um artista. Uma espécie de Andy Warhol careca misturado com Jason e o cara malvado de “O Massacre da Serra Elétrica”. A diferença é que eu uso uma furadeira.

Uma vez vi o trailler de um filme policial em que a furadeira era a arma do crime. Tem um filme pornô famoso estrelado por uma furadeira. Ou será um martelete?

Tenho um caso antigo com prateleiras. Já tive uma coleção enorme, mas fui me desfazendo dela aos poucos. Mas ainda tenho alguns bons modelos comigo. O mesmo vale para as cantoneiras. Gosto das cantoneiras reforçadas, com mais de três centímetros de largura. As finas quebram o galho.

Coloquei oito prateleiras e um pequeno armário grudados na parede. Eram portas e paredes de um armário gigantesco que renovamos com a reforma. As portas e paredes estavam boas e só precisaram de uma limpeza. Ficaram ótimas. Coloquei um monte de tralha e restos de obra nas prateleiras. Sobraram algumas latas pequenas de tinta, verniz, gesso, silicone, colas, tubos, conexões e um monte de luminárias.

2 comentários:

Paulo Bono disse...

Careca,
Não ponho tomadas, não ponho prateleiras, nem consigo escrever todo dia feito você, parceiro.

abraço

Careca disse...

Bono, sei que consegue. E bem. Abç,

Frase do dia