sexta-feira, 20 de maio de 2011

A banheira do Cabeça

Eu estava conversando hoje com um amigo sobre as esquisitices da arquitetura moderna.

_Vi numa revista que as cozinhas se misturam com as salas de jantar. Ninguém mais usa porta, é diferente.

_Não acredito, sério? - disse o meu amigo.

_É, a cozinha é integrada com o resto da casa. Pra mim isso é efeito sit-com.

_Sit-com?

_É, são os seriados americanos, também chamados de comédias de sofá. É que o cenário da série tem cenas na cozinha, na sala(que tem um pequeno hall na porta de entrada) e uma escada para onde "estão" os quartos. Mas não existem paredes entre esses ambientes. para permitir a filmagem sem atropelos. Esse cenário de mentira acabou entrando na cabeça das pessoas, que passaram a querer morar em casas assim, com ambientes mais amplos, poucas portas.

_Sério?

_Não sei, acho que sim. As pessoas são malucas. Veja o Cabeça, por exemplo, ele tem uma banheira no quarto.

_No banheiro da suíte?

_Não, no quarto mesmo. A banheira fica em frente à cama do casal.

_Putz, ele gosta de tomar banho na banheira antes de dormir?

_Isso eu não sei.

_Ele tem espelho no teto?

_Que eu me lembre, não tem.

_E por quê diabos ele mandou colocar uma banheira no quarto?

_O Cabeça disse que a idéia não foi dele, que já comprou o apê com a banheira. Ele só viu a banheira depois do negócio ter sido fechado.

2 comentários:

Inaie disse...

vou correndo instalar a minha banheira no quarto, por que cozinha americana sit com, eu ja tenho ha anos!

Careca disse...

Inaie, você faz muito bem. Eu estou providenciando uma cozinha sit-com. Já comprei um sofá.

Frase do dia