segunda-feira, 9 de maio de 2011

A Família Careca mudou

Sim, minha querida kombi de leitores. Estamos mudados. Saímos do velho apê e nos mudamos para uma casa bacaninha num dos bons bairros desta cidade. E o primeiro efeito da mudança é o nariz entupido. Estou fanho pra cacete tem uns cinco dias. Mas a minha fanhice é uma questão de caráter, como já disse um ex-amigo. Minha mulher está fanha porque me ajudou a empacotar e desempacotar milhares de coisas. As crianças curtiram uma semana de piscina sem parar e por isso estão endefluxadíssimas. Rafa é o único que está cheirando bem. Mas só porque anteontem o levei para um banho e tosa no pet shop. Antes ele estava um lixo.

Sim, foi por isso que eu sumi esses dias todos. Internet é um dos últimos itens a serem eliminados numa lista de prioridades da mudança e somente hoje os caras vieram. Demoraram cerca de cinco horas para descobrirem quais eram os dutos não-entupidos da casa e onde cada um levava a cada qual. No fim das contas, fizeram um bom serviço. Estou conectado. E fora de ritmo.

Uma das coisas que mais estou curtindo na nova casa é a descoberta do novo lugar de cada coisa. Sim, porque as coisas têm um lugar próprio e um jeito específico de determinar essa localização. Isso faz particularmente sentido na cozinha, onde o lugar dos copos e dos pratos é determinante para o bem-estar dos moradores da casa. Tentei vários armários, mas nenhum funcionou. Minha mulher tirou de letra. Pediu para as crianças pegarem um copo e um prato e ficou observando. Aí foi aonde eu havia colocado os copos e os pratos e os acomodou onde as crianças tinham olhado.

Eureca! - eu disse para mim mesmo. Sim, eu sou do tipo que diz Eureca para si mesmo. Mostrei o prato de comida para o Rafa e disse para ele tratar de procurar a comida dele. Naturalmente, não deu certo. O shi-tsu da minha filha ficou abanando o rabo, deitado como um tapete felpudo. Mais uma vez, foi a minha mulher que descobriu a solução.

_Não coloque a comida do cachorro aí! Vai manchar o meu granito ju-paraná! O lugar dele é lá na área de serviço. Lá não mancha e não fica cheiro de cachorro.

Sim, minha querida kombi, viver numa casa é ser iniciado em um mundo novo de mistérios, em um novo universo de aprendizagem e...

_Careca, você não vem dormir?!

_Mas querida, estou atualizando o blog...

_Por falar em atualização...

Então, meus queridos leitores e leitoras sou obrigado a abandonar a companhia de vocês. Mas amanhã eu volto. Inté.

Nenhum comentário:

Frase do dia