segunda-feira, 23 de maio de 2011

Palocci é inocente

Dona Crédula, a velhinha que acredita na existência de uma oposição no Brasil, ligou para mim no domingo.

_Careca, os meninos estão exagerando. Eu sei que eles fazem uma oposição forte, mas desta vez o Serra e o Aécio pegaram pesado demais com o Palocci.

_Mas Dona Crédula, os dois elogiaram o ministro...

_Tem que elogiar mesmo, é um ministro tão bonzinho. E não tem sentido essa suspeita. Ele já explicou tudo duas vezes.

_Pois é, e a cada explicação ele lembra de vinte milhões que recebeu. Nesse ritmo de lembrança ele vai chegar a cem milhões no início de junho.

_Eram contratos com bancos, montadoras e indústrias. Essas empresas pagaram por serviços de consultoria e análises de mercado.

_Mas Dona Crédula, ele vendeu esses serviços quando era deputado e ao mesmo tempo era o coordenador da campanha presidencial. Além disso, ele é médico, não é economista. E as pessoas têm o direito de saber o que um representante eleito e no exercício do mandato andou fazendo para ganhar dinheiro.

_Ele explicou que 70 por cento dos serviços já estavam prontos.

_Queria ver uma análise faltando trinta por cento.

_Como?

_Acho que o Palocci é um médico que sabe tudo de finanças.

_Pois é, meu filho, ele é inocente.

_Claro.

_Ele não fez nada de errado.

_Certo.

_E além disso, ele já parou com as consultorias.

_Hum-hum.

_Por isso eu acho que o Serra e o Aécio foram muito duros e deveriam se desculpar.

E a ligação caiu. Mas D. Crédula talvez tenha razão. Do jeito que a coisa vai, Serra e Aécio vão acabar se desculpando.

Nenhum comentário:

Frase do dia