terça-feira, 24 de maio de 2011

O passo do tamanho das pernas


Fui fazer hoje uma faxina no velho apê para entrega à imobiliária. Além de diversos reparos, o apê foi pintado e escovado. Quando estava quase tudo pronto, resolvi experimentar um produto que prometia fazer milagres com o rejunte. Fiz um pequeno teste no chão do banheiro e resolvi usar.

Passei o Zap com cuidado, de acordo com as instruções do blister e também do frasco do produto. Ele realmente funciona muito bem. Só tem um problema. É melhor você ir limpando à medida que coloca o revitalizador do rejunte. Depois que a coisa seca, você vai ficar horas para tirar o excesso dos azulejos. Naturalmente foi isso que aconteceu comigo. Fiquei duas horas retirando os excessos de um produto que coloquei em dez minutos. Mas aprendi bem a lição. E o outro banheiro ficou razoavelmente revitalizado, rapidamente.

O dia foi proveitoso e amanhã o velho apê estará pronto para a entrega. Feitas as contas, foram onze anos e alguns meses morando ali.

A foto mostra a vista que eu tinha do lugar onde eu ficava mais tempo no velho apê: a varanda onde ficava o computador. Dá pra ver um pedaço da calçada onde eu passeava todos os dias com o Rafa.

Às vezes me dá um medo danado de estar dando um passo maior do que as minhas pernas, de sair de um apê onde vivia confortável e acomodado para uma casa onde os desafios e limites ainda são desconhecidos. Por outro lado, eu já havia atingido o "point of no return" quando aconteceu o desligamento imediato e seria até covardia recuar.

Os dias estão passando de forma muito rápida e de forma muito envolvente e intensa. E quando isso acontece eu quase sempre me sinto feliz.

Nenhum comentário:

Frase do dia