sábado, 21 de maio de 2011

A banheira do Cabeça II

(...)
_Nãããooo, você está de sacanagem. O Cabeça mandou colocar uma banheira no quarto!!!

_Foi o que o Paulinho disse, mas o Cabeça negou. Na verdade ele não gosta muito de comentar esse assunto - eu disse.

_Mas uma banheira não é um assunto que a gente possa chamar de "delicado".

_Não, quer dizer, a banheira do Cabeça é uma exceção. Ela é bem delicada.

_E ele usa a banheira?

_Diz ele que já usou. Mas disse que dá muito trabalho - eu disse.

_Pô, o cara tem uma banheira no quarto e não usa? - disse o meu amigo.

_É a arquitetura moderna. Você acha legal, é bonito e coisa e tal, mas não usa. Ou usa só quando você está a fim de muito trabalho. Mas não é bom falar da banheira com o Cabeça.

_Ué, por quê?

_Ele fica constrangido. Acho que foi por causa das fotos do Paulinho.

_Fotos? Mas que fotos?

_Foi numa das primeiras festas que o Cabeça fez depois que mudou para esse apê, chiquérrimo. No meio da festa todo mundo começou a comentar sobre a banheira no quarto, que era bacana, e aí o Paulinho pediu licença para tirar umas fotos da banheira.

_E o Cabeça deixou?

_Nããããooo, quiéissoooo? O Cabeça ficou revoltado. Disse que ninguém ia tirar foto de banheira coisa nenhuma. E é lógico que todo mundo correu para a banheira do quarto para tirar a foto. Devia ter umas vinte pessoas na banheira. Todo mundo vestido, é claro.

_Puxa, deve ter ficado uma foto bem legal.

_Não sei. Nunca vi essa foto. Deve estar na memória da câmara de alguém. Hoje em dia ninguém revela foto, é um saco.

_...


_...


_O Cabeça já pensou numa reforma? Em tirar a banheira?

_Não sei. Acho que ele gosta da banheira no quarto.

_Como alguém pode gostar de banheira no quarto? - disse o meu amigo.


---

Hoje eu almocei com o Cabeça e ele disse que não pensa em reformar o quarto.

_É uma banheira legal. Já me acostumei com ela - disse o Cabeça.

Como já disse aquele gênio, "as pessoas se acostumam com tudo".

Um comentário:

pevê disse...

Careca,
As fotos da banheira que tenho são daquela prova de 50 metros medley que fizemos na inauguração do ap do Cabeça.

Frase do dia