quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Uma opinião comum

Eu nem vi nada do apagão de ontem, já estava dormindo quando aconteceu. Mas lá em casa ninguém deixa pergunta sem resposta. Então, encontrei o Silvino. O nome é fictício. É um colega de trabalho, esse Silvino. Ele adora o governo. Ele é incapaz de criticar o governo. Qualquer governo. O Silvino tem adoração pelas autoridades. Coleciona discurso de presidente. De qualquer presidente. E foi justamente o Silvino que me perguntou o que eu tinha achado do apagão.

_Sou contra - eu disse.

_Como assim? - perguntou o Silvino.

_Abaixo o apagão. Sou contra apagão.

_Mas ninguém é a favor do apagão...

_Ah, aí é que você se engana. Conheço uns caras aí que gostam de tudo. De fila. De juro alto. Até de apagão. Há opinião pra tudo, Silvino. Eu sou contra. Para mim, apagão não está com nada.

_É lógico que não está com nada. Quem é que gosta de escuro? - disse o Silvino. Ele acha que eu sou maluco. Eu faço questão de que ele ache que eu sou maluco.

_Epa! Aí não. Tem muita gente que gosta. Eu mesmo gosto de ficar no escuro, de vez em quando. Até para poder dormir.

_Sim, é lógico - disse o Silvino.

_O quê? - eu disse.

_O quê o quê? - ele perguntou.

_O que é que é lógico?- eu perguntei de volta.

_Dormir, sem luz - disse o Silvino, candidamente.

_Quer dizer, no escuro? Você também gosta de dormir no escuro? - perguntei.

_Claro, quero dizer, é - ele disse.

_Então você é a favor do apagão?

_Quem, eu? - falou o Silvino.

_Você, hem, está sempre a favor, fala a verdade...

_Não, muito pelo contrário...

_Então você é contra?

_O apagão?

-É, você é contra o apagão?

_Claro! - ele disse.

_Eu também! - eu disse.

E por um instante, ele ficou feliz por finalmente compartilhar a mesma opinião comigo. Mas aí fechou a cara e saiu, apressado e resmungando.

2 comentários:

franka disse...

caraca careca, hahaha, esse tipo de humor que me faz voltar aqui toda hora, hahahahaha, genial, beijo.

Careca disse...

Franka, beijão.

Frase do dia