quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Um novo dia para a semana

Meu filho tem seis anos de idade e já quer implantar inovações na contagem do tempo. Ele não está satisfeito com a semana atual. Para ele, sete dias não é o bastante, falta pelo menos um dia na semana. Ficamos conversando no caminho para escola. A irmã cochilava, não prestava atenção na conversa. Depois de algumas perguntas, descobri que ele pretende a implantação de um dia novo entre o sábado e o domingo. Para ter um intervalo entre dois dias de muito video-game. Para descansar de ver TV e de mergulhar na piscina. Para passear com o Rafael. Para brincar só com a irmã. Para tomar sorvete, andar de bicicleta e jogar bola com os primos. Mas na hora de escolher um nome para o dia extra, pintou uma dúvida.

_Pai, que tal a gente chamar de camelo?

_Já é nome de bicho, filho. E dá a maior confusão ter um dia da semana com nome de bicho. As pessoas diriam "a gente se vê depois do camelo". Aí ficariam em dúvida se deveriam procurar um camelo, arrumar um banco e esperar sentado até encontrar as outras pessoas do combinado. Não daria certo.

_E que tal Juguduga?

_Blitika?

_Esponjura?

_Acablanca?

_Blastêmio?

_Balistra?

_Não.

_Pensando bem, juguduga é bem legal.

_É pai, e podia ter umas duas horas a mais.

_Podia ser na hora do almoço...

_Demais, véi.

Às vezes eu acho que consigo me comunicar com o meu filho.

4 comentários:

franka disse...

careca, franka apoia totalmente o juguduga, o dia com 26 horas.

Paulo Bono disse...

Viva o juguduga.
Divertido, careca.

Careca disse...

Franka, por mim eu ainda colocava mais uma hora para dormir. Mas aí o dia ia ficar com horas ímpares, o que complica a fabricação de relógios...

Careca disse...

Bono, ele também pensou num mês extra feito só de sábados, jugudugas e domingos. Mas achei complicado.

Frase do dia