segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Sacações curtas de um feriado mínimo

A minha velha opinião sobre tudo

Sim, andei reparando bem, tenho uma velha opinião sobre quase tudo. Às vezes nem tenho opinião nenhuma. Não acho isso negativo. A maior parte das coisas já existe há muito tempo. Só mudaram algumas indumentárias. Às vezes, nem isso. Por isso, acho legal minhas opiniões estarem comigo há muito tempo. Minhas velhas opiniões estão envelhecendo com dignidade. Têm pequenos lapsos, claudicam um pouquinho, estão meio grisalhas, mas dão conta do recado. Outro dia mesmo, vieram me perguntar:
_Careca, o que você acha disso?
E então eu nem precisei raspar a garganta e pensar um pouquinho. Lá veio ela, minha velha opinião sobre isso e aquilo. Devagar, confiante em sua experiência, talvez até um pouco exagerada e rebuscada demais. Mas ainda assim, minha opinião, simples, elegante e sincera. Quem mandou perguntar?


O extraordinário instinto grupal

Quando mais jovem, muitas pessoas me chamavam de conservador. Agora, muitas das mesmas pessoas continuam a me chamar de conservador. Outros já não me chamam mais.

Terapia do grito

Conheci uma figura que fez a famigerada terapia do grito primal. Perguntei onde que era.

Era no mato? Um local isolado?

A figura me disse que era numa sala com tratamento acústico. Lá dentro você podia berrar à vontade. Funcionava numa sala no shopping do centro da cidade.

E como era? Era bom?

Não, era meio barulhento, ela me disse.

2 comentários:

Paulo Bono disse...

Você vê a diferença que faz ser um cara simpático. Você é apenas um cara que opinião. Eu sou o chato.

abraço, careca

Careca disse...

Bono, que chato nada, você tem até fã-clube!

Frase do dia