quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Um pedido



Tonight - Kings of Leon

Eu pretendia escrever sobre outra coisa, mas a campainha tocou e fui correndo olhar a tela do visor do porteiro eletrônico. Eu tinha escutado o barulho do caminhão de lixo e fiquei com medo de ter acontecido alguma coisa. Hoje o jardineiro apareceu depois de um largo intervalo. As rotinas acumuladas resultaram em sete ou oito sacos de lixo lá fora e minha mente paranóica já havia registrado a possibilidade de uma reclamação por excesso de lixo, sei lá. No visor havia mesmo um gari, esbaforido, pedindo para falar com o dono da casa.

_Sou eu, pode falar.

_Será que você pode colaborar para eu comprar um lanche? - perguntou o gari.

Fiquei surpreso. Muito surpreso. E disse não. Ele disse que tudo bem, desejou boa noite e foi embora.

Um pouco depois, me peguei reexaminando a situação e percebi que a minha surpresa não era devida ao fato do gari ter pedido dinheiro. Hesitei porque fiquei pensando se havia esquecido alguma data festiva onde esses pedidos são feitos sem cerimônia e a recusa é considerada uma afronta.



Nenhum comentário:

Frase do dia