domingo, 15 de setembro de 2013

Ao Min. Celso



Jessie J - It's My Party


Você é o cara que vai demolir a confiança de todos os brasileiros de bem na justiça. Você é o cara que vai sepultar todas as nossas esperanças. Mesmo a legião de puxa-sacos não foi capaz disso. Mas você é vaidoso o bastante. E partindo de você, que sempre posou de justo, a traição nos será mais dolorosa, todos os corações estarão dilacerados, vamos levar décadas para voltar a acreditar em qualquer coisa nesta república. Apesar da grande quantidade de idiotas prontos a elogiar os incapazes, os imorais e incompetentes que estão no poder, sempre acreditei que as pessoas sensatas em posições conquistadas por mérito iriam fazer valer o que é certo e o que é bom. Mas você já deu a entender que não vai mudar sua interpretação. Que é a pior, por não ser verdadeira.

Celso, as razões são constituídas por fatos. E os fatos ocorridos são incontestáveis. Não existe qualquer dúvida sobre a culpa dos réus, neste julgamento que enfim estava na dosimetria das penas. Eu, você e a torcida dos maiores clubes do Brasil sabemos que as provas obtidas são apenas uma pequena pontinha do gigantesco iceberg representado pelo mensalão. Se ao invés de estupradores da república esses caras fossem serial killers, ainda não teria sido possível contar o número de corpos desencavados, ou nem teríamos o número de vítimas estabelecido. Eu, você e todas as torcidas sabemos que todo o processo foi montado apenas com o que a PGR conseguiu sólidas provas. Ainda assim, por excesso de cuidado e também pela ação deletéria de alguns dos seus colegas e de advogados diabólicos, os criminosos do mensalão receberam penas leves e até levíssimas, se comparadas às penas estabelecidas para ladrões de galinhas e cidadãos que furtaram cremes em supermercados por esta mesma corte.

Esse post não tem a menor pretensão de devolver-lhe a razão. Sei que a sua cabeça já está feita. Vai votar pelo mal. Vai votar pela sacanagem absoluta. Vai votar pela prevalência da corrupção, da roubalheira e da falta de vergonha na cara. Vai nos condenar às trevas e permitir que os criminosos gozem da liberdade e riam da nossa cara. Quando isso ocorrer, mostrarei sua foto para os meus filhos e direi que essa é a face do traidor da república, do homem que beijou a justiça antes de entregá-la aos estupradores. Também direi para cuspirem sobre sua foto. E direi ainda que seu nome deve figurar junto a Tíffoli, Levianóvski, Barriso, Rose e aquele outro ridículo, o Zava.

Há quem diga que um erro não é suficiente para denegrir a biografia de um homem. Mas as pessoas dizem qualquer coisa. Eu só posso dizer que terei o maior prazer em publicar um post com desculpas se estiver enganado e você disser não para os infringentes.

Nenhum comentário:

Frase do dia