sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Histórias subliminares



Irma Thomas...Don't Look Down

Nesta minha série de histórias(me desculpem, nunca gostei daquela diferenciação entre estória e história) o mal vence. Começo pelos três porquinhos. Prático e aquele outro porquinho músico traem o porco Mestre e, em conluio com o Lobo, conseguem capturar e jantar o honesto, justo e probo porquinho. Na minha versão, enquanto saboreia um pernil do irmão traído, Prático sinaliza que o próximo jantar deverá ser o porco musical. Está claro que o Lobo concorda em deixar Prático para o final, afinal alguém precisa cozinhar. Mas nem mesmo a malvadeza lupina suspeita que a casa forte construída pelo Mestre será arrasada por um tsunami de bacon. Uma manada de javalis em fuga desabalada destrói o castelo do Mestre. Tchans.

Em seguida, na minha versão de Cinderela, uma das meia-irmãs da Borralheira descobre que se cortasse o dedo mindinho de cada um dos pés, o maldito sapatinho de cristal serviria perfeitamente. A feiosa faz as contas, aprisiona Cinderela e decide mandar os dedos para o inferno. Com a ajuda de chás bolivianos a moçoila usa os sapatos de vidro antes, durante e depois do casamento com o príncipe. Muitos anos depois, Sua Majestade Feiúra durante a briga matinal revela ao príncipe que deseja o divórcio. No meio do ataque de fúria revela o estratagema que lhe custou dois dedos, mas lhe garantiu a vida de luxo no palácio. Cinderela é encontrada, mas os anos foram muito cruéis para ela, coitada, ela agora é um tremendo canhão. Tchans, tchans.

Na minha última história da noite, a pequena Sereia passeia tranquilamente pelo fundo do oceano quando uma terrível lula aparece, cheio de metáforas de futebol. O monstro marinho estava escondido atrás de um coral vermelho em formato de estrela. Quando a lula barbuda aparece, a pequena Sereia desce logo a porrada que ela não é besta. Tome um soco aqui, tome um soco de lá, a lula fica toda machucada e é levada para um hospital no fundo-do-mar. Lá falta tudo, o hospital é um lixo. Não tem remédio, cadeira, maca, raio-x, não tem coisa nenhuma, só um ou dois médicos cubanos receitando placebos. Mas a lula não se preocupa, ela está cheia da nota e vai para um hospital particular danado de bom e caro. Foi mais ou menos nessa hora que descobriram que um monte de amigos da lula estavam se entupindo de propinas todos os meses, entrando numa grana preta de caixa dois, caixa três e caixotão. No final apoteótico, amigos da lula são julgados por corrupção e condenados, mas juízes que venderam a alma ao diabo mandam a decência para o raio que os parta e decidem tentar melar o julgamento, que já dura uns sete anos. Na última hora, quando os amigos estão quase indo pra cadeia, os juízes sofrem um ataque de bundonite aguda que provoca mais um adiamento para o julgamento. Essa história não acaba nunca, inferno. Tchans, tchans, tchans.


Nenhum comentário:

Frase do dia