quarta-feira, 19 de junho de 2013

James Gandolfini is dead



Latasha Lee - Stood Up

Morreu o ator James Gandolfini, que interpretava o papel principal da série "The Sopranos", produzida de 1999 a 2007 pela HBO. Gandolfini incorporava Anthony Soprano, o mafioso que se torna chefão da família. Só assisti a um episódio da série por insistência de uma pessoa que vive no Butão, sim, aquele país onde o rei instituiu a felicidade como meta. Não me lembro mais do nome desse sujeito, sei que ainda tenho um cartão dele em algum lugar da pilha de cartões das pessoas que, tenho certeza, nunca mais verei novamente pelo resto da minha vida. Era um funcionário público, esse sujeito, uma dos caras mais bem-humorados que conheci. O filho estudava na Índia porque seu pai se considerava um cosmopolita e achava as escolas do país uma porcaria. Eu rabiscava no papel, durante um congresso internacional chatérrimo, quando o butanês puxou conversa, dizendo que o meu desenho parecia o porco que aparece no clip de introdução da Família Soprano. O inglês desse cara era muito bom, mas eu disse que não tinha a menor idéia do que ele estava falando. Saímos do auditório para almoçar e o butanês passou umas duas horas me falando sobre como era sensacional a série que mostrava a família mafiosa. Voltei para o Brasil e esqueci a conversa.

Um dia estava passeando no shopping quando vi no telão de uma loja uma cena que mostrava um porco na fachada de um prédio. Era igual ao porco que vivo rabiscando. Entrei na loja e descobri que o vídeo em exibição era parte do pacote promocional com as três primeiras temporadas da série. Lembrei imediatamente da conversa com o butanês e decidi levar o pacote. Desde o primeiro episódio fui fisgado pela série onde Gandolfini brilhou. Na pele de Tony Soprano, Gandolfini podia ser mau, cruel, bondoso, violento, estúpido, genial, grosso, galante, romântico, qualquer coisa. E o mais incrível: era impossível não achar o cara simpático e, algumas vezes, torcer para que seus planos dessem certo. Gandolfini conseguia fazer isso sem nenhum esforço. R.I.P. James Gandolfini.

Nenhum comentário:

Frase do dia