terça-feira, 11 de junho de 2013

Minha namorada



Une plume, un équilibre, une vie

Sou um chato. E estou piorando, sei disso. Mas a minha namorada ainda gosta de estar comigo e tem paciência em ouvir minhas histórias confusas. Ela é uma das poucas pessoas que ri das minhas piadas. São bem velhinhas, as minhas piadas. Quase todas recicladas, diga-se de passagem. Onde havia um japonês eu troco por um papagaio, onde havia um português eu coloco um macaco, misturo tudo, tiro a floresta, coloco o barco. Fica meio sem pé nem cabeça, mas ela ri, solidária. Minha namorada tem o sorriso mais bonito do mundo, a risada mais gostosa.

Ela é bonita, minha namorada. Lembro até hoje da primeira vez que a vi, o cabelo mais curto, a mão estendida, muito prazer, uma alegria genuína e radiante iluminando seus olhos. Que mulher mais bonita, eu pensei. Também cheguei a pensar que jamais me daria bola. Mal sabia eu que apenas 28 meses depois do dia em que fomos apresentados nós estaríamos dando o nosso primeiro beijo.

_Quer namorar comigo? - eu dizia.

_Não - ela respondia, sem me levar a sério.

_Quer namorar comigo? - eu dizia, e não havia passado nem uma semana.

_Não - ela respondia do mesmo jeito.

_Ah, namora comigo, vai? - eu disse um dia, depois de perguntar pela ducentésima trigésima nona vez.

_Sim - ela disse.

_O quê? - eu disse.

_Sim, eu quero.

_Tem certeza? Agora? - eu disse.

_Agora.

_Não quer pensar um pouco? Isso é importante. Não há motivo para uma decisão precipitada.

_Vem cá, seu...

Pois é, fui pego de surpresa e mesmo assim, nós nos beijamos. Nunca esqueci. Acho importante.

Eu amo a minha namorada e isso me faz muito bem. Ela às vezes reclama que eu digo isso muito pouco. É uma das suas menores queixas e tenho que dar o braço a torcer, eu deveria dizer que a amo mais vezes, talvez mesmo todos os dias. Não existe nenhum impedimento quanto a isso, a não ser o fato de achar declaração de amor uma coisa meio melosa demais, meio clichê. Mas até isso minha namorada releva. Seja como for, não há motivo pra pressa. Só se passaram 19 anos, esse namoro está apenas começando.

Nenhum comentário:

Frase do dia