quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Não foi desta vez


Black Mountain - The Hair Song

Não consegui terminar o baú. Choveu muito. Em compensação, terminei de arrumar a oficina, falta apenas organizar melhor as ferramentas. Há espaço para tudo. Perdi um pouco de tempo porque a furadeira começou a dar defeito, foi uma luta para que voltasse a funcionar. Amanhã vou conseguir fazer o que falta, embora sempre acabe faltando alguma coisa para fazer. E eu, na verdade, tenho um estoque grande de serviços acumulados.

Um dos motivos da demora em concluir a oficina é que eu precisava de um lugar alto e seguro para colocar os venenos. Sim, já encontrei ratos, baratas e escorpiões no quintal e periodicamente fazemos uma dedetização. Mesmo assim, de vez em quando é preciso usar um raticida ou um fungicida numa planta. Os venenos estavam num lugar perfeitamente inacessível às crianças e com cadeado, mas pouco ventilado. Precisei montar uma estante no alto da parede da oficina para colocar os venenos. O local é ventilado e não deixa o cheiro de veneno impregnar. Por segurança, coloquei cadeado na escada. Sem ela, não há como uma das crianças se aproximar. Pintei o nicho de vermelho.

Daqui para a frente, a minha idéia é a de montar os suportes e apetrechos para trabalhar a madeira de forma segura e limpa. Com um dos antigos armários dos banheiros da casa, montei uma bancada onde fiz a maior parte dos móveis que construí. Funciona bem, mas a aparência é sofrível. Pretendo construir uma nova bancada de trabalho e pelo menos mais duas mesas auxiliares.

Depois de muito pensar, decidi não fechar a área da garagem onde funciona essa oficina. A idéia é preservar a área livre, até mesmo porque será necessário fazer uma readequação do sistema de abastecimento de água na casa. Os registros da companhia de águas e esgotos do DF deverão ser colocados do lado de fora das residências dentro de pouco tempo. Se eu fechasse a oficina com paredes, teria que derrubar tudo dentro de poucas semanas.

Estou um pouco cansado, mas contente. Hoje tenho que dormir mais cedo, estou com o sono mais atrasado do que o coelho da Alice.

Nenhum comentário:

Frase do dia