sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Carnaval é a maior limpeza



Peter Frampton "Baby I Love Your Way"

As crianças ficaram a tarde toda na piscina. No finalzinho, quase noite, decidiram colher limões. Correram para debaixo do pé, mas os frutos de baixo estão verdes demais. Os limões maduros estão na parte de cima, é preciso usar uma escada alta para colher.

_Que tal a gente deixar para colher os limões amanhã de manhã? - eui disse.

_Não, paiê, vamos agora - disse a minha filha.

_É que limão colhido à noite fica azedo, com um gosto muito ruim - eu disse.

_Tudo bem, então. Podemos catar minhocas? - disse o meu filho.

_Só vamos pescar amanhã. E agora a gente nem consegue enxergar as minhocas - eu disse.

_Tudo bem. E que tal a gente ir caçar morcegos? - disse o meu filho.

_Acho ótima idéia, umas das melhores de hoje. Mas precisamos do equipamento certo. Rede, apito para chamar morcego, luva para morcegos, e mais um monte de outras coisas.

_Tudo bem. Pai, afinal de contas, o que a gente pode fazer?

_Tomar banho, é hora - eu disse.

_Mas pai, é carnaval, estamos de folga, somos foliões - disse meu filho.

_Tudo bem, filho. Mas seja um folião limpo - eu disse.

Nenhum comentário:

Frase do dia