terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Que venha o recesso

O colega no trabalho disse bem alto pra todo mundo ouvir.
_Cansei de preto!
_Calma aí – eu disse.
_Olha o racismo aí – grita um cara lá do fundo. É o C3PO, é claro.

E o meu colega insistindo. É um cara novo na empresa. Vive fazendo coisa de adolescente e gracinha. Acha que assim consegue se enturmar. O problema é que já deve ter mais de trinta anos. Estamos revisando um documento para publicação e esse cara fica aporrinhando.
_Cansei de preto, porra! E o que é que vocês têm com isso?
_Se liga, mano, não fala... – disse o Mr. Flowers.
_O fato é que eu estou cansado de preto. Cansado. Não agüento mais. Cansei de preto, porra!
_Vai devagar, cara...
_Olha, é o seguinte. É a minha opinião, sacou? Ninguém tem nada com isso. Tem gente que gosta. Eu mesmo já gostei. Mas tudo tem um limite. Agora cansei. E eu tenho o direito de falar. Cansei de preto, porra!
_Não fale alto – disse o Mr. Flowers.
_E como você queria que eu falasse?
_Se vai falar besteira, o melhor é ficar calado – eu disse.
_É, em boca fechada não entra mosquito – disse o Mr. Flowers.
_Vai me dizer que você gosta de preto? – disse o colega.
_Eu gosto e tenho o maior respeito – disse o Mr. Flowers.
_A quê?
_A preto – disse o Mr. Flowers.
_Eu também tenho respeito. Só que eu não gosto mais. Cansei. É possível respeitar e cansar, não é? Pois então, cansei de preto.
_Cara, eu é que já estou ficando cansado dessa conversa – eu disse.
_Mas de preto, não cansa, né?
_O que cansa é o preconceito – disse o Mr. Flowers.
_É, mas você, Careca, vive andando com um preto, eu vi! E você, Flowers, já me disse que acha lindo – disse o colega.
_Eu devia lhe estapear a lindeza agora mesmo – disse o Flowers, perdendo a paciência.
_Seu carro, ô mané! Seu carro é preto, que eu vi! – disse o colega.
_...

Dez minutos depois, o novato tenta novamente.
_Você já cheirou Coca?
_Tem o mesmo cheiro da Pepsi – eu disse.

E o novato ficou em silêncio novamente.

_Você já tomou ....
_Eu não tomo nada, eu bebo – disse o Mr. Flowers.

O recesso do final do ano está bem próximo.

3 comentários:

Paulo Bono disse...

Ok, o cara é autêntico.
Mas é um filho da puta imbecil.
Mas o recesso está chegando.

abraço, careca

Sunflower disse...

Nessa mesma época no ano passado, um colega de trabalho elogoiou meus dentes e em seguida perguntou se eram verdadeiros. Um dia de fúria explica, né?

Careca disse...

Paulo, o recesso está quase na área, se derrubar é pênalti.

Sun, seus dentes são bonitos de verdade.

Abçs,

Frase do dia