quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

O modelista

Entrei numa loja de aeromodelos na tarde de hoje. O dono é um personagem famoso na cidade, outro dia apareceu em matéria de página inteira no jornal. Comprei duas ripas de madeira balsa para fazer uns reparos.

Demorei quase uma hora dentro da loja porque o dono fica puxando conversa. É um cara legal. E fez questão de procurar em dúzias de caixas de aeromodelos já montados. Sem que eu pedisse, entrou em busca de uma hélice para o meu Corsair, que estava mutilado. Revirou caixas e mais caixas, soprou poeira, emendou história em cima de história. Até que encontrou. E me cedeu uma hélice de um outro modelo de plástico.

Muita gentileza dessa pessoa, não precisava.

Agradeci profusamente e me mandei. Ah, e também comprei uma serra japonesa que sempre quis ter. Presentes de natal atrasados para mim mesmo. Agora é batalhar um tempinho para usar as novidades.

Nenhum comentário:

Frase do dia