terça-feira, 7 de dezembro de 2010

O Milésimo post do Careca

É este aqui. Completo nesse instante o milésimo post do blog. Fico logo me imaginando com a mesma alegria do Pelé, pulando e dando socos no ar. É, o milésimo gol foi de pênalti, o goleiro quase pegou e o Pelé estava gripado. Dizem que ele nem contava em fazer o milésimo, porque em vários jogos foi armado o circo para a ocasião e o Rei do Futebol saía de campo sem colocar a bola na rede.

Acho que é mentira. O Pelé jogava bem à beça. Além disso, o importante é a mensagem do Rei: love, love, love.

Comigo, guardadas as devidas proporções, deixando claro que não sou rei de nada, o sentimento é o mesmo: love, love, love.

E também posso dizer que estou gripado.

Para marcar essa ocasião especial, além de estar socando o ar tem bem uns dez minutos, gostaria de fazer uma citação especial:

"De repente, fica claro para você que, quando Deus criou o mundo, Ele não o abandonou para ir sentar-se em contemplação - em algum lugar do limbo. Deus fez o mundo e nele entrou: eis o significado da criação."

Não, isso não é de nenhuma Papa. É da página 47 de Plexus, do Henry Miller.


Num trecho anterior, ele também escreveu:

"O passado(de Mona) era um sonho fabuloso que ela distorcia à vontade. Ninguém jamais devia tirar conclusões do passado - um modo nada confiável de avaliar as coisas. O passado, na medida em que equivalia ao fracasso e à frustração, simplesmente não existia."

Dessa milésima postagem, minha caríssima kombi de leitores, é possível tirar duas conclusões:

1 - Henry Miller não era muito religioso, mas também não era ateu.

2 - Mona, a mulher de Henry Miller, poderia ser Presidente da República Federativa do Brasil.

Planejei cuidadosamente o que blogar quando chegasse ao meu milésimo. Mas eu não previ que os pulos e os socos no ar fossem me deixar com cãibras. Ai. E não dá para ser melhor do que o Rei.

É isso aí: love, love, love.

4 comentários:

pevê disse...

Careca,
Faça como o Rei e tome logo um Vitasay. É bom pra memória e pra cãibra.
Parabéns pelo milésimo gol.
Abraço!

Careca disse...

PV, obrigado. Se fosse hoje, o Vitasay tinha tudo pra ser azul, né? :)

Sunflower disse...

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!

Careca disse...

Sun,
Confira o replay!

Frase do dia