sábado, 20 de dezembro de 2008

A Mensagem de Natal do Careca

Eu pensei em fazer uma mensagem bem curta. Mas que fosse profunda e carregasse muito significado. Eram essencialmente as coisas boas que desejava para todo mundo. Bem estar é lugar comum, é onde originalidade não importa. Mesmo assim, todas as coisas que escrevi ficaram piegas e meio bobas ou meio exageradas. Ou então, quando eu conseguia uma frase mais despojada, ela ficava parecida com a plataforma política de Woodstock: saúde, paz e amor. Só faltava o rock´n´roll. Quer dizer, não é por aí.

Então eu tentei de novo. Eu sou um cara comum. Eu também já ouvi Ouro de Tolo, do Raul Seixas, numa biboca na beira da estrada. Eu também já vi posters do Roberto Carlos na parede de um bar, no interior do país. E eu também já ouvi o John Lennon cantar o Natal enquanto chovia em algum lugar. E depois, contei a contagem regressiva na frente da TV, corri para a varanda para ver os fogos. E quase sempre faço isso, todos os anos, mas é sempre diferente. É sempre especial.

Principalmente porque a gente quer que seja especial.

Se há uma época em que todos nós ansiamos por coisas boas e pelo bem é agora. Quando dez mil monges oram pela paz. Quando milhões anseiam por mais alegria e felicidade. É nessa época. Eu também duvido um pouco. Fico meio ressabiado. Mas no final não resisto. Até para não quebrar a corrente. Para não ser uma antena cósmica deslocada. Para não se um mala estraga-prazeres. E também porque eu sou pó do mesmo pó.

Eu também corro para a varanda e olho para cima, procuro ver a estrela brilhar. E quando eu olho, eu também faço como você, desejo o bem para as pessoas que eu amo. E nessa hora eu tenho certeza absoluta, não há uma sombra de dúvida no meu coração, de que as coisas boas vão acontecer para vocês, meus irmãos e minhas irmãs.

5 comentários:

Paulo Bono disse...

Carecone,
concordo com tudo.
e sou fã do natal.
feliz natal, um bom 2009.
saúde, paz e tudo mais que tiver de bom por aí.
abraço

Paulo Bono disse...

Carecone,
concordo com tudo.
e sou fã do natal.
feliz natal, um bom 2009.
saúde, paz e tudo mais que tiver de bom por aí.
abraço

Anônimo disse...

Feliz Natal para você e sua família!
Seu blog é nosso presente. Obrigada.

Eu desejo realmente um mundo melhor e acho que é isso que me faz aceitar minha profissão de professora, tecendo o manto de Penélope todo dia.

Sabe que o Vitor Hugo tem um poema lindo desejando coisas bacanas e outras não tão bacanas mas sinceras. Gosto da parte que diz: "desejo que tenhas muitos inimigos e, entre eles, pelo menos um que seja justo".

Abraço carinhoso p/ família toda

Tina Salimon

Anônimo disse...

Oi Careca,

O mesmo pra você... em dobro.

Grande abraço,

Chris

Rodrigo Carreiro disse...

Natal é brega pra caralho, mas é essencial e muito bom.
Desejo pra você tudo de bom e feliz 2009, na maior pieguice possível
;p

Frase do dia