quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Apollo 11


Para algumas pessoas, a Apollo 11 não esteve na lua. Há controvérsias sobre as missões posteriores, mas para essas pessoas, definitivamente, Armstrong não pisou no solo lunar.

_O cara era um ator, gente! E aquela frase de efeito horrorosa, pura coisa de script de cinema!

Para essas pessoas, Armstrong também não deu aqueles pulinhos no satélite da Terra.

_Imagina! O cara pula tão alto que deveria entrar em órbita!

Essas pessoas sabem tudo o que você jamais sonhou saber sobre a lua. E esse conhecimento é dirigido para tentar destruir as evidências de que a Apollo 11 pousou na lua e que aquilo que foi transmitido pelas TVs da época não aconteceu.

_A bandeira americana não poderia tremular na atmosfera da lua! A sombra da cápsula lunar está errada! Os pedriscos lunares são diferentes! Aquela pegada da bota foi feita em Hollywood! É tudo fake! Fake! Um dia todos saberão a verdade!

Eles acreditam que tudo não passa de uma armação da América belicista em conluio com a escória da mídia.

Quando as pessoas que duvidam da Apollo 11 me perguntam se eu acredito que Armstrong pisou na lua, eu fico sem-graça de dizer logo de cara o que eu penso.

_Qual Armstrong? O Louis ou o Neil? - eu digo, para ganhar tempo. Mas ninguém entende.

_Na verdade, eu era um menino quando a TV exibiu as imagens. E lá no interior onde eu vivia, a TV não pegava bem. Mesmo assim, acreditei em tudo de todo coração - eu digo.

Mesmo assim, quem não acredita na Apollo 11 me olha como se eu fosse um caipira biruta.


Um comentário:

leila disse...

ha! a verdade está la fora!

Frase do dia