quinta-feira, 1 de setembro de 2011

O vilão favorito do Careca

Em alguns filmes, eu confesso, torço para o vilão. Os filmes com aquele grandalhão que usa rabo de cavalo com gomalina, por exemplo. Não vou com os cornos dele. Mas não é só por causa do cabelo. É a atitude. O jeitão de quem pretende corrigir os outros na base da porrada. A pose de superioridade física que ele pretende que seja moral. As sobrancelhas que se encontram. Não sei direito. Mas me pego torcendo para o vilão. Como eu manjo o esquema dos roteiros de Hollywood, onde o herói apanha até a metade do filme e depois inicia uma trajetória de vingança e recuperação, eu só assisto filmes com aquele grandalhão até a metade.

Existem outros, existem outros. Filmes com aquele cara que faz biquinho, o novo James Bond. Ele mesmo. Vivo torcendo para ele perder. E ele é bom de levar porrada. Gosta mesmo. Com esse cara os roteiristas gostam de complicar o esquema do roteiro um pouco e colocam o herói apanhando do início até o finzinho do filme. Eu só paro de assistir na primeira metade da cena de pancadaria final.

Mas apesar de gostar dos vilões de muitos filmes, não guardo nome de quase nenhum.
(continua)

Nenhum comentário:

Frase do dia