quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Remendo reforçado



Falta fazer um monte de coisas aqui em casa, o que eu acho ótimo. Houve um breve período em que cheguei a pensar em cancelar a mudança e ficar onde estava, no velho apê. Pensava nisso muito em função do desligamento imediato, eu acho. E medo de enfrentar o desconhecido. Hoje a situação é diferente. Os mais de dez anos que vivi no velho apê parecem distantes e embaçados na minha curta memória. Com a minha mulher e as crianças também parece ser assim.

Todos os dias descobrimos pelo menos uma coisa nova e legal na casa. Outro dia, por exemplo, eu descobri um cano. Foi enquanto eu cavava um pequeno buraco na jardineira ao lado da piscina. Eu usava uma enxadinha de mão quando bati de leve nesse cano de pvc marom.

_Shhhhhhhh - espirrou o cano.

_Xiiiiiiii - eu disse para mim mesmo.

E corri para desligar o registro. Durante a corrida eu rezei para que o cano não fosse o que chegava da rua, mas o que entrava em casa depois de passar pelo registro da companhia de água. Dei sorte, consideradas as circunstâncias. Fechei o registro e a pressão da água espirrando do cano ficou bem menor.

_Shhh - espirrava o cano.


Naturalmente o acidente com o cano aconteceu quando faltava apenas dois minutos para as seis da tarde. Por isso, improvisei um remendo reforçado que reduziu o vazamento pela metade e deixei o conserto para o dia seguinte.

_Sh - espirrava o cano.

Fiz o remendo na manhã do dia seguinte.

Nenhum comentário:

Frase do dia