quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Zumbis na esplanada

Eu vejo a foto do ministério com a presidente. Quatro figuras estão em cinza. A legenda mostra que os acinzentados pediram demissão. Parece episódio de "The Walking Dead", com roteiro bem conhecido.

A presidente está numa boa, passando uma descompostura num auxiliar qualquer e quando olha para o lado lá está o neo-zumbi, um ministro infectado por denúncias gravíssimas e pustulentas. Indícios de propina, licitações fraudulentas e manchas de consultorias superfaturadas podem ser vistos por todos os lados.

_Mais um ministro morto-vivo? - ela pergunta, retoricamente.

_Já é o quarto e ainda estamos em agosto - diz o auxiliar descompostado.

_Groonff - baba o ministro-zumbi.

O ministro-monstro está meio cambeta, puxando uma perna, os olhos esbugalhados de quem só pensa em dinheiro grande estocado em paraísos fiscais.

_Peguem a carta de demissão! E vê se alguém chuta ele pra longe de mim - diz a presidente.

_Pronto, presidenta - diz o auxiliar.

_Muito bem, falou direitinho, o certo é presidenta.

_Foi minha filha que me ensinou, ela é muito inteligenta - diz o auxiliar.

_E o que mais tem na minha agenda?

_Huum, pelo que vi até agora só tem um número anotado - diz o auxiliar.

_Imbecil, essa é a senha do meu computador.

_Pensei que fosse a data do seu nascimento.

_Não é não, seu idiota. A do nascimento eu uso no site do banco.

_Nossa, que idéia brilhanta!

-Hoje não tem mais nenhuma demissão?

_Deixe-me ver, Transportes, Turismo, Agricultura, Casa Civil, Defesa, não, hoje não tem mais nenhuma, ai!

_Mas o que foi?

_Nada, só estou com dor de denta.

E antes que o auxiliar diga à presidente que não pode ir ao dentista porque ninguém aceita o seu plano de saúde ela continua, laboriosa, a faxina no governo.

_Esse de bigodes parece bem cinza, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Frase do dia