segunda-feira, 16 de março de 2009

War

Houve uma época, nessa cidade, em que ninguém jantava. Todo mundo comia pão, queijo e presunto. Quando muito, tomava-se uma sopa leve. Ninguém queria saber de jantar. Fazia um calor danado e nem ventilador era fácil de achar. Um ou outro tinha um enorme, gigantesco e barulhento aparelho de ar condicionado.

Todo mundo fazia quase as mesmas coisas. Domingo era dia de frango de televisão de cachorro. Ou então lasanha, no capricho. Em ocasiões muito especiais, comia-se um strogonoff. Clube no final de semana. Novela todas as noites. Domingo de manhã ou à noitinha, na Igreja. Sábado era dia livre. Nós jogávamos futebol. Ping-pong. Porrinha. Caxangá. Capoeira. Beti(uma espécie de beiseball brasiliense, com tacos de cabos de vassoura e latinhas). E futebol. Muito futebol. E War. Tinha também Detetive, Banco Imobiliário, senha e gamão.

War era infalível. Fazíamos mega torneios de War. As partidas eram intermináveis. Erguíamos pilhas gigantescas de pedrinhas vermelhas, disputadas ardorosamente com dados semi-viciados. Depois, quando voltávamos para casa, havia os Trapalhões na TV. Em seguida, um desenho da Lula-lé-lé, do Bionicão, do Elefantástico, e depois, é Fantástico.

Durante um semestre inteiro, nós jogamos War. Quem ganhou o campeonato foi um cara que apelidamos de Senhorita Piggie (Muppet Show ). Eu fiquei em segundo e o Sumbrái ficou em terceiro. Ou o Sumbrái ficou em segundo e eu fiquei em terceiro. Não importa. Eu queria ter ganhado. Lembro que decidimos encerrar o torneio antes do programado por causa de televisão. Alguma coisa nova ia estrear. Naquela época a TV era imbatível. Talvez fosse a abertura do Fantástico, com mulheres semi-nuas pulando de uma canto para outro. Não lembro mais.

Aos domingos, à noite, até hoje, prefiro comer pão, queijo e presunto. Quando muito, aceito uma sopa leve.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda faço vários coisas desse tipo aí, Careca. War que eu não curto, prefiro Imagem & Ação, apesar de eu sempre perder.

Careca disse...

Rodrigo, eu sou péssimo em mímica. Fico parecendo uma legenda em sânscrito.

Paulo Bono disse...

War é um clássico.
Ainda jogo. É só ter uma turma.
Às vezes tentamos fazer uma noite de jogos.
E um dia quero escrever uma história sobre War.

abraço, careca

Careca disse...

Bono, uma vez jogamos a versão nova. Foi um horror.

Frase do dia