quinta-feira, 12 de março de 2009

Uma cor de camisa

Eu encontro o Mr. Flowers no corredor. Ele está com uma camisa cor-de-rosa. Eu não faço nenhum comentário em relação à cor da camisa. Todo mundo sabe que tem que ser macho para usar uma camisa rosa. E quem sou eu para vaticinar sobre a sexualidade dos outros com base apenas numa cor de camisa?

_Diga aí, Flowers? Tudo beleza? – eu pergunto, para puxar assunto. O Mr. Flowers é um cara legal. Tem um ano que trabalhamos na mesma sala.

_Tudo – ele responde e fica me olhando, esperando algum outro comentário.

_Que bom, né? Hoje é quinta-feira, amanhã é sexta e assim por diante – eu digo, à guiza de comentário.

_E assim por diante – repete o Mr. Flowers.

_Viu o Fenômeno? - eu pergunto.

_Vi. Gol da vitória de virada. O cara tem estrela. Vai dar a volta por cima.

_Craque é craque – eu digo.

_O fenômeno é um tremendo craque.

_...

_...

_...

_Não vai falar da camisa? – perguntou o Mr. Flowers.

_Que camisa, Flowers? Do fenômeno?

_Da minha camisa cor-de-rosa! Não vai falar nada?

_É rosa? Nossa, parece salmão. Mas é bem bonita, hem Flowers. Bela camisa.

_...!

_Fiu! – assobiei.

_Pô, Careca, me desculpe, cara. Gozador do jeito que você é, achei que você ia chegar com sacanagem por causa da cor da camisa.

_Quêisso, Flowers?! Gozação tem limite. Tem umas coisas que é melhor a gente não brincar.

_É sério, mesmo. Achei que você ia chegar com curtição. Me desculpe .

_Que nada, Flowers. Não tem nada que desculpar. Eu também tive uma camisa rosa, embora a minha estivesse mais para vermelho ocre. Foi presente da minha mulher. Usei até o colarinho ficar puído.

Flowers trabalhou com tranqüilidade, sem interrupções. Depois, no final do dia, quando eu estou saindo, eu lembro da velha fábula do escorpião e da rã. É a melhor fábula do mundo.

_Flowers, parabéns pela camisa, seu namorado tem bom gosto... – eu digo.

E pela fresta da porta do elevador que se fecha, vejo Mr. Flowers espumar. Amanhã digo que ele não ouviu direito.

4 comentários:

Anônimo disse...

hehehe. gênio, você.

Paulo Bono disse...

Que careca escroto-

Careca disse...

Franka, pelo jeito você adora uma maldadezinha de escorpião, hem.

Careca disse...

Bono, você tem razão. Tem dias que eu me olho no espelho e digo a mesma coisa. Aí eu penso, pô, pelo menos eu não fico espalitando os dentes. Eu uso fio dental.

Frase do dia