sábado, 28 de março de 2009

As leis da ergonomia

Está impossível digitar nos últimos dias. A sala ainda está inconclusa. As paredes estão um pouco piores. Mas olhando com otimismo, falta pouco.

Olhando com pessimismo a visão é outra. Falta pouco para o meu colapso.

De qualquer modo, o meu assunto é ergonòmico. Sempre achei teclado de laptop a coisa mais chata do mundo para digitar. E como estou improvisando com um laptop montado próximo à saída do cabo de rede, que também é cabo da tv a cabo, estou me sentindo um pouco corcunda.

Tentei fazer diferente, rascunhando o texto no papel, mas é muito diferente. No papel fico preciosista, mais cuidadoso, não sei o motivo. E também fico sem ritmo. Tenho navegado um bocado. Opinado pouco. O mundo real anda tomando todo o meu tempo. Estamos nos habituando a espaços menores, aos poucos. E com a sala e a varanda em obras, nos refugiamos no quarto do primogenito, onde as duas crianças agora dormem.

Me dá um orgulho danado perceber que somos flexíveis, podemos suportar algum sacrifício com estoicismo. Ninguém se queixa e continuamos a levar a vida normalmente. Só não consigo ficar sem me queixar da posição horrorosa desse teclado.

Obrigado a todos pelas mensagens de incentivo. Em abril, acho que o Careca voltará com mais gás, digitando na varanda renovada.

6 comentários:

Mwho disse...

Não desista!
Mire-se no exemplo do Rubinho...

franka disse...

ô tragédia num copo d´água que esse careca tá fazendo só por causa duma reles reforminha. posta foto aí pra eu ver se é tanta zona assim.

Careca disse...

Franka, se eu não valorizar, quem mais o fará...

Careca disse...

Mwho, o Rubinho é um exemplo de ergonomia.

Rodrigo disse...

Estamos nos acostumando a espaços menores e ao tempo menor também. Tudo é tão rápido... E olhe que ainda faço parte dessa geração!

Cibele disse...

Amigos, estava procurando produtos Ergonômicos e achei o site www.idepot.com.br. O preço estava excelente e acabei comprando um apoio para os pés ergonômico, almofadas ergonômicas para os punhos e apoio para antebraço com regulagem.

Fiz um ótimo negócio!

Frase do dia