quarta-feira, 11 de março de 2009

Segunda de dúvidas

Às vezes tenho saudades dos tempos em que eu tinha muitas certezas. E pode acreditar, teve um tempo que eu me achava o senhor da razão. Um pouco é por causa daquela minha mania de não deixar pergunta sem resposta.

É bem verdade que ultimamente tenho me policiado um bocado. Especialmente às segundas-feiras. No início desta semana, por exemplo, o elevador cheio, alguém pergunta:

_O gordômeno fez um gol?

Eu me encolhi no elevador, observando os meus sapatos. Preciso engraxar esses sapatos, eu pensei.

_Puxa vida, ninguém gosta mais de futebol nesse país? - insistiu o cara.

_O gordômeno marcou e derrubou a cerca. Eu adoro futebol - disse uma loura bonita, sorrindo antes de sair do elevador.

Três ou quatro marmanjos suspiraram. No andar seguinte, o sujeito que havia feito a pergunta desceu rapidamente. Com um pouco de sorte, ele desceria as escadas e encontraria a loura antes que ela usasse o crachá eletrônico.

_Quem é gordômeno, hem? - perguntou um sujeito com cara de executivo, no fundo do elevador.

Desci em seguida. Segunda-feira é uma falta de assunto, né?

4 comentários:

Anônimo disse...

careca. não tente mudar o mundo. apenas blogue.

Anônimo disse...

Sou "curintiana", mas não aguento mais a falta de assunto. Aqui já está acabando a semana e só se fala no tal do Ronaldo... Crise, corte de juros, Copom??? Que isso, rapaz, o que importa é que o Ronaldo fez outro gol. Caracoles, que coisa sinistra essa de ficar babando ovo num cara só porque ele está fazendo o que é pago (muuuuuito bem pago) pra fazer. Abraços.

Careca disse...

Franka, é isso aí, meu mundo mudou agora que eu blogo.

Careca disse...

Janaína, o Fenômeno estava em crise e graças a ele o Copom reduziu os juros!!

Frase do dia