quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Tudo está no seu lugar



Audioslave - Doesn't Remind Me

Depois de anos juntando badulaques e guardando partes quebradas de coisas que um dia eu iria consertar, decidi jogar a tranqueirada fora. Não foi fácil, acredite, mas consegui. Joguei toneladas de pedaços de coisas que algum dia tiveram alguma serventia e esperavam a benevolência de um pingo de cola rápida. Juntei tocos de lápis, um pequeno balde cheio de pontas de giz de cera, massinhas endurecidas, papéis e contas ilegíveis, pastas elásticas sem elástico, cacos, clipes, pregos, parafusos, borrachas velhas, e todos aqueles papéis com rabiscos e frases anotadas para alguma coisa que um dia eu iria escrever. Também rasguei e joguei fora bilhetes trocados com minha mulher, recomendações e listas de compras, cartões de aniversário, recados, lembretes e uma carta para o papai noel que minha filha escreveu com seis anos de idade. Encontrei fotos, chaveiros, uma grande coleção de apontadores de escola, cinco compassos, réguas lascadas e esquadros de acrílico com as pontas quebradas. O dia passou rapidamente no escritório. Cada coisa jogada no lixo despertava lembranças e estimulava devaneios e mais devaneios. Na metade do dia, o ganho de espaço era visível. Então resolvi desentocar as coisas dos fundos dos armários, fui buscar as tralhas que estavam provisoriamente colocadas em outras áreas e em pouco tempo, todo o espaço conquistado já estava ocupado novamente. Agora à noite, não se notava diferença alguma.

Nenhum comentário:

Frase do dia