sábado, 1 de setembro de 2012

Setembro



EARTH WIND & FIRE "SEPTEMBER" - Cover

Começamos hoje o primeiro dia do Mês Especial Sem Vídeogame aqui em casa. As crianças toparam o desafio de verificar se conseguem sobreviver 30 dias ininterruptos sem um PSP, XBox, Nintendo, Game Cube ou coisa que o valha por perto.

_Mas o Kinect pode, né, paiê? - disse a menina.

_Só se for com o sensor de movimento. Nada de controle remoto.

_Mas pai, por quê estamos de castigo? - disse o meu filho.

_Não é castigo. É um teste de resistência. Vocês vão ver que vai valer a pena.

_Caramba, pai. Não dá para fazer esse teste em outubro ou novembro?

_Opa, não gostamos de gíria aqui em casa. E não, não dá. Eu acho melhor neste mês porque em outubro tem o dia das crianças e um monte de aniversários. Em novembro também não dá, é muito perto de dezembro. Além disso, já adiamos esse projeto em maio, junho, julho e agosto. Se não fizermos agora, não faremos nunca.

_Boa idéia, pai.

_Qual?

_Nunca.

_Temos um engraçadinho na família. Em homenagem a ele, também vamos diminuir a televisão.

_Ah, não! Aí já é demais! Eu não falei nada e fiquei com a TV diminuída! E eu nem sou viciada em videogame. Isso não é justo - disse a minha filha.

_Menos TV e videogame zero vão fazer muito bem a vocês dois. Vocês vão ganhar tempo de sobra para ler, desenhar, brincar e fazer muitas outras coisas - eu disse.

_Vai ser um tédio - disse o meu filho.

_Não é justo.

_É super justo. Eu também vou ficar longe do videogame e da tv durante 30 dias.

_E do computador? - disseram os dois, parecendo Huguinho, Zezinho e Luizinho.

Então eu disse que iria pensar. Talvez seja uma boa.

Nenhum comentário:

Frase do dia